Pesquisar
Close this search box.

Alunos do Proeb de Sumaré recebem kits nutricionais

A prioridade de entrega é para os alunos cadastrados no Programa Bolsa Família.

Por: Correio Nogueirense
14/04/2020
Foto: Divulgação/Prefeitura de Sumaré

Com o objetivo de garantir uma alimentação adequada às crianças que têm na merenda escolar um complemento das refeições diárias, os 5.928 alunos do Proeb (Programa de Educação Básica) de Sumaré recebem nesta semana kits nutricionais. A prioridade de entrega é para os alunos cadastrados no Programa Bolsa Família. Os pais ou responsáveis devem realizar o agendamento na creche onde a criança estuda para a retirada do benefício. Os produtos serão entregues em dia e hora marcados mediante apresentação de documento de identidade. Os kits são compostos por arroz, feijão, macarrão, molho de tomate, óleo, leite, achocolatado em pó e biscoito.

O Proeb é totalmente custeado com recursos municipais, sendo investidos cerca de R$ 26,6 milhões ao ano. São 75 escolas conveniadas com a Prefeitura, atendendo crianças de 0 a 3 anos. Desde que assumiu a Administração Municipal, o prefeito Luiz Dalben já aumentou 1.380 vagas no programa.

Duas remessas de kits nutricionais já foram entregues a alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino cadastrados no Bolsa Família. A iniciativa é uma ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Educação e de Inclusão Social.

“O nosso desejo é que possamos vencer essa batalha contra o coronavírus e retomar as atividades nas escolas o quanto antes, dando continuidade ao nosso trabalho de levar aprendizado e valores para as nossas crianças. Mas, enquanto as escolas se mantiverem fechadas, nosso esforço é o de garantir que os alunos recebam os kits nutricionais que correspondem à merenda que teriam na escola. Trabalhamos para que todos os alunos se sintam acolhidos mesmo neste período difícil que enfrentamos”, disse o prefeito Luiz Dalben.

O prefeito Luiz Dalben determinou a distribuição dos kits nutricionais pensando no atendimento aos alunos da rede municipal que necessitam da merenda escolar como complemento na alimentação logo após a publicação dos Decretos Municipais e Estaduais que suspenderam no dia 23 de março as aulas como forma de enfrentamento do coronavírus.

FÉRIAS ESCOLARES

Como parte das ações do Município para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) e, considerando as medidas adotadas pelo Governo do Estado, a Prefeitura de Sumaré antecipou 15 dias das férias escolares de julho da Rede Municipal de Educação. O período de férias teve início em 6 de abril e segue  até o próximo dia 20.

Além de atender os 22 mil alunos da Rede Municipal de Educação, a medida se estende aos 1.294 colaboradores municipais, entre professores, coordenadores e orientadores. Ao fim do período, será avaliada a necessidade de manter ou não as férias.

As aulas das escolas municipais já estão suspensas desde o dia 23 de março, no entanto, os profissionais mantinham a rotina de trabalho à distância. Vale lembrar que as tarefas escolares preparadas pelo corpo docente da rede municipal continuam à disposição para acesso remoto gratuito dos alunos por meio do site www.academicitl.com.br.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado