Muita música e diversão para os integrantes do Projeto Guri – Polo Sumaré. No último dia 23, eles participaram do evento Sons da Esquina, realizado no Teatro Municipal Manoel Lyra, em Santa Barbara d’Oeste. A apresentação que acontece anualmente reuniu seis polos: Santo Antônio de Posse, Piracicaba, Monte Mor, Nova Odessa, Jundiaí e Sumaré, com belas apresentações de canto coral. O polo Sumaré foi representado por 35 alunos.
“O Projeto Guri é uma excelente oportunidade para que nossas crianças e adolescentes possam desenvolver seu talento musical, de forma gratuita, além de ter mais acesso à cultura. O projeto realiza um trabalho importante de desenvolvimento social, estimulando valores como a cooperação, diversidade e responsabilidade”, comentou o prefeito Luiz Dalben.
As aulas do Projeto Guri são voltadas para faixa etária dos 8 aos 17 anos, e acontecem em ambos os períodos, de acordo com o curso escolhido. Pela manhã são ministrados os cursos de sax, flauta, clarinete, trompete, trombone, eufônio e percussão. Já no período da tarde os cursos ofertados são violino, viola clássica, contrabaixo acústico, violoncelo, canto coral, sax, flauta, clarinete, trompete, trombone, eufônio e percussão.
Com mais de 51 mil alunos distribuídos por todo o Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. Desde 1995, oferece no contraturno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão. Em Sumaré, o Projeto Guri conta com parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, e tem patrocínio da CCR Autoban. Funciona nas dependências da Faculdade Anhanguera, que fica na Avenida Eugênia Biancalana Duarte, 501. Mais informações podem ser obtidas no site www.projetoguri.com.br.