Pesquisar
Close this search box.

Alunos do Projeto Judô de Artur Nogueira são aprovados em avaliação da Federação Paulista de Judô

Judocas também participaram da 9ª Edição da Copa Integração de Judô.

Por: Correio Nogueirense
13/12/2021
Foto: Divulgação/Prefeitura de Artur Nogueira

As últimas semanas têm colecionado comemorações entre os judocas de Artur Nogueira. Mesmo com as tantas restrições impostas pela Covid-19, os alunos do Projeto Judô Esporte Social – mantido pela Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da secretaria de Esportes – conseguiram se adaptar às atividades e colher bons frutos. Dentre as conquistas, está a participação na 9ª Edição da Copa Integração, troca de faixas, e graduação dos judocas faixas pretas concedida pela Federação Paulista de Judô.

No último dia 27 de novembro, 130 judocas participaram da Cerimônia de Graduação e receberam novas faixas e certificados. O evento aconteceu na Escola Modelo e contou com a presença do prefeito Lucas Sia (PSD), do secretário de Esportes Caio Rodrigues Gomes, da secretária de Educação Débora Sacilotto, da diretora de Educação Especial Fernanda Amaral, do secretario de Segurança e faixa preta na modalidade Dr. Roberto Daher, do Judoca Lucas Brito e do sensei Kodansha Edson Catarino.

“Foi um evento de grande magnitude para nosso município. Acompanhar todo o processo e ver a alegria de cada aluno contemplado com uma nova faixa foi sensacional. Conheci muitos deles ainda na faixa branca inicial, e hoje vejo alguns já na faixa preta e com formação acadêmica. Acredito muito no resultado do esporte trabalhado a longo prazo”, comenta o secretario de Esportes, Caio Rodrigues.

COPA INTEGRAÇÃO

Também na Escola Modelo, no dia 05 de dezembro, 200 judocas das cidades de Artur Nogueira, São Carlos, Americana, Limeira e Iracemápolis participaram da 9ª Edição da Copa Integração de Judô. O evento teve caráter 100% pedagógico e o objetivo de proporcionar um evento educativo, mas com todos os status de competição oficial.

De acordo com o sensei e professor Rodolpho Lavoura, a competição foi uma oportunidade para os jovens judocas colocarem em prática tudo que foi trabalhado durante as aulas. Todos os participantes foram premiados com medalhas alusivas ao evento.

“A Copa Integração tornou-se um evento tradicional para nossos judocas. Esse ano reduzimos o número de participantes para manter os cuidados frente à pandemia. Trata-se de uma grande aula em formato de competição, onde os alunos mais graduados ficam responsáveis por toda a organização do evento. Agradecemos a todas as famílias pelo carinho e confiança, e a Administração Lucas Sia por todo o apoio”, frisou.

GRADUAÇÃO FAIXA PRETA 

Já na semana entre os dias 05 e 10 de dezembro, quatro judocas foram submetidos a uma avaliação da Federação Paulista de Judô. Os atletas Kauan Cabrini, Lucas Vieira e André Junior foram promovidos à NIDAN (segundo grau da faixa preta), e a judoca Larissa Millk de Almeida foi promovida a SHODAN (primeiro grau da faixa preta). As avaliações foram realizadas em ambiente virtual, através de plataforma da Federação Paulista de Judô. Todo o processo durou cerca de três meses entre cursos, provas, treinamento e a avaliação final.

“Em cinco meses completo 10 anos de Judô, esporte que mudou a minha vida. Tenho muito orgulho de hoje ser promovida a faixa preta, por todo o trabalho duro e dedicação de todos esse anos. Divido essa conquista com Sensei Rodolpho Lavoura, meu parceiro de exame Wallace Ribeiro e com minha família pelo apoio de sempre. O Judô é uma metáfora de como eu quero enfrentar a vida: todos os dias serão dias de lutas, onde ser resiliente é fundamental. Sinto-me honrada com essa graduação, e espero crescer cada vez mais como ser humana e judoca”, comemora a nova faixa preta de Artur Nogueira, Larissa Millk de Almeida.

NOVAS INSCRIÇÕES

As aulas do Projeto Judô Esporte Social seguem até o dia 18 desse mês, no Espaço Múltiplo Uso, localizado no bairro Florindo Caetano – próximo ao INSS. As matrículas para 2022 se iniciam em 10 de janeiro e devem ser realizadas presencialmente na sede do projeto. Maiores informações serão divulgadas através dos meios oficiais de comunicação da Prefeitura e das redes sociais do projeto: Facebook – Projeto Judô Esporte Social; e Instagram –  Judô Artur Nogueira.

Comentários

Veja também