Quando a pandemia mostrou que veio para ficar e arrancou até um prato de comida da frente de boa parte da população, pessoas comuns surgiram do meio do povo para matar a fome de quem passa necessidade. A compaixão e a solidariedade levou um morador de Artur Nogueira e amigos a pensar no próximo para arrecadar e distribuir alimentos, principalmente para famílias carentes com crianças. Um trabalho de formiguinha, de caridade genuína e exemplar.
Guilherme Carlini e amigos estão se mobilizando novamente para arrecadar alimentos não perecíveis e brinquedos até amanhã (11). A doação tem a previsão de acontecer no dia 18 de dezembro. Para você doar é simples é só entrar em contato por telefone ou WhatsApp, que os voluntários estarão indo até você.
“Todos querem ajudar e não sabem bem como, então começamos a trocar ideias com pessoas conhecidas para montar uma lista com as famílias que já foram contempladas na primeira vez, e beneficiar outras, com ajuda da população”. Afirma Guilherme.
Guilherme encabeçou essa ação, juntamente com seus amigos do grupo “Amizade”. “Para ser solidário não é preciso, necessariamente, um grande esforço. Ao contrário, toda ajuda é bem-vinda, seja ela um pacote de feijão ou uma cesta básica. Toda contribuição faz a diferença na vida das pessoas que, por algum motivo, enfrentam dificuldades em casa”, explicou Carlini.
Outro gesto que chama a atenção deste grupo, é de não tirar foto com as famílias atendidas. “Nós decidimos por não tirar foto com as famílias que ajudamos. O objetivo da divulgação, é para que pessoas fiquem sabendo da existência do grupo e que nas próximas ações possamos ter mais parceiros”. Finaliza.
Veja como ajudar
Para ajudar o contato é (19) 9.7160-0509 (Guilherme Carlini).