A Polícia Municipal, a Vigilância Sanitária (VISA) e o departamento de Fiscalização e Posturas interromperam uma festa neste sábado(13) em Artur Nogueira. Após denúncias, os agentes chegaram ao local e constataram dezenas de pessoas aglomeradas. O fato será levado ao conhecimento da Polícia Civil, para apurar eventual prática de crime contra a saúde pública.
As denúncias foram realizadas na manhã deste sábado (13). De acordo com informações dos denunciantes, uma festa estava acontecendo em uma chácara na área rural da cidade. Chegando ao local indicado, foi constatada a presença de aproximadamente 20 jovens, aglomerados. Diante dos fatos, os agentes solicitaram que as pessoas deixassem a festa e retornassem às respectivas residências.
A Fiscalização e Postura, em conjunto com a Vigilância Sanitária (VISA) e a Guarda Municipal lacraram o local. Consequentemente, foi elaborado um Boletim de Ocorrência (B.O.) por crime contra a saúde pública em desfavor dos responsáveis pela festa.
Ao longo do período de pandemia, a Prefeitura de Artur Nogueira tem orientado os moradores sobre a importância do cumprimento dos protocolos sanitários, a fim de evitar a disseminação do vírus no município.
A Administração corrobora a ideia de que todos devem fazer a sua parte para que não sejam necessárias ações mais restritivas e, até mesmo, para que não interfira na saúde pública.
Atualmente, Artur Nogueira enfrenta uma taxa de 100% dos leitos UTI Covid ocupados.