Pesquisar
Close this search box.

Após quatro meses Apedan muda de diretoria e tem novo presidente

O ativista e rapper Mano Jhonny foi eleito após uma assembleia e o antigo presidente, Adriano Silva assume a vice-presidência.

Por: Correio Nogueirense
31/07/2019

A Apedan (Associação das Pessoas Deficientes de Artur Nogueira) deu um passo muito importante neste domingo (28), após uma assembleia a associação dos deficientes resolveu fazer uma significativa mudança em sua direção. Depois de uma longa reunião foi anunciado um novo presidente, o Rapper Mano Jhonny foi eleito o mais novo presidente da Apedan, agora o antigo presidente Adriano Silva é o novo vice-presidente, tesoureiro Lázaro da Silva e assessor jurídico o Dr. Abel Pompeu. A assembleia foi presidida pelo doutor Abel Pompeu e através de votação a mudança foi realizada.

O Correio Nogueirense falou com o mais novo presidente, Mano Jhonny explicou o motivo da mudança e falou sobre os seus planos. “O senhor Adriano estava com problemas em relação a tempo, já que ele é um trabalhador e também estava com dificuldades para fazer os deslocamentos necessários. Meu compromisso agora aumenta com a população, quero com todos formar a secretaria, formar os órgãos, quero agregar os voluntários, cadastrar os deficientes da cidade, realizar diversas atividades, palestras e inclusões sociais com eles”.

Mano Jhonny também comentou como será a procura por recursos e falou sobre o diálogo com o executivo, já que ele é um ativista do município. “Estamos abertos para conversar, vamos procurar parcerias com empresas, vamos correr atrás do conselho municipal, vamos procurar dialogar com o executivo. Precisamos de recursos, investidores, pessoas que abracem a causa e se unam para nos ajudar nessa luta difícil”.

Também conversamos com o ex-presidente e agora vice-presidente, Adriano Silva explicou os motivos que fizeram acontecer essa mudança. “Preocupado com o bom andamento da associação para não perdermos o foco, percebi alguns aspectos, alguns integrantes da diretoria não podem estar atuando de uma forma presente e isso estava complicando a nossa questão, aí foi sugerido essa mudança. Em relação à mudança minha para o Jhonny, isso deve pelas condições de saúde que eu me encontro e também pelas dificuldades de mobilidade. Estou passando por um momento que estou sem carro e isso dificulta o andamento da questão. Eu também tenho trabalhado bastante, estou com um expediente de 12 horas e isso tem dificultado bastante, ainda mais que agora voltam às aulas”.

Neste domingo a Apedan e a formação da diretoria completavam 4 meses, a assembleia tinha acontecido no dia 28 de março.

Vale lembrar que a Apedan já vem realizando alguns trabalhos pelo município, visitaram a feira Reatech para buscar novas estruturas para Artur Nogueira e parabenizou o governo pelo ato que assegura o direito de informação para pessoas deficientes.

Comentários

Veja também