Artur Nogueira teve mudança na lista de vereadores eleitos neste ano, durante as eleições municipais, após um reprocessamento de votos, que aconteceu nesta terça-feira (17).
Os candidatos Henrique Teles (MDB) e Nando do Gás (PSDB), que receberam 473 e 428 votos respectivamente e não haviam sido eleitos, em 2025, assumirão as cadeiras no Legislativo Municipal.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), isso aconteceu por conta de situações jurídicas nas candidaturas de Eloisa Capelini (Podemos) e Marcos Negão do Itamaraty (Podemos).
Na sexta-feira (13) o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo barrou o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do partido PODEMOS em Artur Nogueira, que resultou no indeferimento do registro de candidatura de Marcelo Capelini, ex-prefeito que foi candidato à Prefeitura de Artur Nogueira nas eleições de 2024 e dos 12 candidatos a vereador pelo partido.
Os dois candidatos que estavam sub judice tiveram as candidaturas barradas pelo Tribunal Regional Eleitoral. Com isso, os votos que eles receberam passaram a não ser computados, diminuindo assim o número total de votos válidos.
“Em resumo, a retotalização é um procedimento jurídico que visa atualizar a apuração após a consolidação da situação das candidaturas que participaram das eleições na condição “sub judice” (com recurso pendente de exame pelas instâncias superiores)”, explicou o TSE.
A revisão dos votos aconteceu às 10h30, no Cartório Eleitoral de Cosmópolis. Foi realizada uma cerimônia de reprocessamento do resultado da eleição municipal.
Lista atualizada de vereadores eleitos em Artur Nogueira segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE):
Beto Baiano (PRD) – 1.403 votos
Guilherme Carlini (MDB) – 591 votos
Cicinho (Republicanos) – 540 votos
Neidão do Gás (PP) – 490 votos
Miltinho Turmeiro (União) – 489 votos
Batista do Bar (PRD) – 481 votos
Henrique Teles (MDB) – 473 votos
Ricardo Rieli Duzzi (PSDB) – 464 votos
Professor Tiago Vigna (PSD) – 440 votos
Zé Pedro Paes (PSD) – 431 votos
Cris da Saúde (PL) – 428 votos
Nando do Gás (PSDB) – 428 votos