Pesquisar
Close this search box.

Após ser criticado, hospital envia requerimento pedindo explicações de vereadores

Bom Samaritano pediu para que Davi Fernandes (DEM), Miltinho Turmeiro (MDB), Lucas Sia (PSD) e Zé Pedro Paes se expliquem por declarações feitas na câmara contra o trabalho feito pelo hospital.

Por: Correio Nogueirense
23/05/2019

Após ser questionado pelos vereadores Davi Fernandes (DEM), Miltinho Turmeiro (MDB), Lucas Sia (PSD) e Zé Pedro Paes, o hospital Bom Samaritano emitiu um requerimento para que os quatro vereadores se expliquem sobre as declarações.

Davi Fernandes usou parte da sua fala para criticar o hospital, pelo requerimento emitido. “O hospital Bom Samaritano fez alguns questionamentos sobre as declarações de alguns de nós, sobre o atendimento do hospital não estar satisfatório, é a primeira vez que vejo um prestador de serviço questionar o vereador pela fala dele aqui. Até porque o que foi falado aqui foi escancarado nas redes sócias e na boca do povo, que o atendimento do hospital não está funcionando e essa foi a minha fala”.

O vereador deixou claro que poderia não responder o questionamento, já que os vereadores possuem inviolabilidade parlamentar. “Eu poderia até deixar de responder, já que posso dar a minha opinião e estou trazendo a opinião dos munícipes. Mas vou responder sim ao hospital, mas é muito fácil, acesse as redes sócias, procure ouvir a população que vocês terão as respostas necessárias do porque estarmos aqui trazendo a dificuldade da população”.
Para finalizar o vereador voltou a criticar a secretaria da saúde sobre o não cumprimento de contrato do hospital com o executivo. “Temos a obrigação de fiscalizar, mas a secretaria de saúde também tem que fiscalizar e está no contrato. Qual a cobrança a secretaria de saúde tem ao hospital Bom Samaritano com relação ao atendimento? Temos a cópia do contrato, inclusive eu e outras pessoas sabemos que tinham pessoas se queixando por ter que comprar a benzetacil e está no contrato que o hospital é obrigado a fornecer”.

Para Davi Fernandes a saúde no país todo é difícil, mas que em Artur Nogueira a situação está insustentável, que promessas foram feitas para a melhoria da saúde e nada foi feito, para o vereador o momento agora não é de relembrar de promessa e sim de melhorar o atendimento aos munícipes.

Lucas Sia também falou sobre o requerimento enviado pelo hospital e foi curto e direto em sua resposta. “Eu também vou responder o requerimento por que sou muito educado e jamais expulsaria ninguém da câmara municipal”. O ato de expulsar citado pelo vereador foi sobre uma visita feita por ele e alguns outros colegas de câmara ao hospital para saber mais sobre a situação e foram impedidos de entrar no local por funcionários.


Miltinho comentou sobre o requerimento e usou da mesma linha de resposta do colega Lucas Sia. “Vamos sim atender o requerimento feito por eles, por que somos educados, mas não é necessário, e se encher muito a paciência, nós vamos colocar uma votação no jornal para saber quem está errado nessa história”.

Comentários

Veja também