Pesquisar
Close this search box.

Artur Nogueira alerta para baixa adesão da vacinação contra gripe

Apenas 34,86% dos grupos prioritários foram vacinados até o momento; campanha segue até o dia 31 de maio para todos acima de 6 meses de idade.

Por: Correio Nogueirense
21/05/2024

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Vigilância em Saúde (VISA), relembra os moradores que a campanha de vacinação contra gripe continua, e alerta para a importância do imunizante. Segundo levantamento realizado pela VISA, o município está com baixo índice de adesão à vacina.

Os dados divulgados mostram um total de 34,86% dos grupos prioritários imunizados – índice baixo, considerando que a meta do município é 90%.

“É fundamental que a população se conscientize sobre a importância da vacinação contra a gripe, especialmente neste momento de maior circulação do vírus”, alerta Milena Sia Perin, responsável técnica pela equipe de enfermagem da VISA.

“A vacina é a forma mais eficaz de prevenir a doença e suas complicações graves, como pneumonia e internação hospitalar”, complementa.

OFERTA AMPLIADA PARA TODOS ACIMA DE 6 MESES

Seguindo o Ministério da Saúde, a Prefeitura de Artur Nogueira ampliou a 26ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza (Gripe) a toda população acima de 6 meses de idade.

PORCENTAGEM DE CADA GRUPO

Abaixo estão os dados atualizados do dia 20 de maio, referente à cobertura da campanha de Influenza (gripe) em cada grupo prioritário.

Total grupo prioritário = 34,86%
Idosos = 39,54%
Crianças = 25,20%
Gestantes = 25,97%
Puérperas = 21,24%

A CAMPANHA CONTINUA

Em Artur Nogueira, as doses estão disponíveis nas salas de vacina do USF Blumenau, USF Sacilotto, USF Coração Criança, USF São Vicente, Espaço Mãe e Filho, UBS Terezinha Vicensotti, USF Bom Jardim e USF Lago. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, e a campanha segue até o dia 31 de maio.

Vale destacar que as pessoas que forem receber doses de Covid-19 na UBS Teresinha Vicensotti ou Espaço Mãe e Filho, poderão receber o imunizante junto à vacina da gripe.

Comentários

Veja também