Pesquisar
Close this search box.

Artur Nogueira confirma 111 casos ativos de Covid-19

Segundo o boletim diário da Prefeitura, ao todo, 2.156 pessoas foram diagnosticadas com o novo coronavírus, sendo que 48 pessoas morreram em decorrência da doença.

Por: Correio Nogueirense
07/03/2021

A Prefeitura de Artur Nogueira confirmou neste domingo (7) o diagnóstico de coronavírus em mais 7 pacientes, segundo o boletim divulgado às 19h48.

Desde o início da pandemia, foram 2.156 pessoas que tiveram teste positivo para a Covid-19, sendo que 48 dessas pessoas não resistiram e morreram em decorrência da doença. Há 111 pessoas que seguem com a doença e outras 1.997 que se recuperaram.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Saúde, informa que na data de 07.03.2021 apresentou alteração no boletim oficial de COVID19, com 09 (nove) casos positivos que foram considerados CURADOS após avaliação médica nos termos do protocolo do ministério da saúde, 07 (sete) casos positivos e 15 (quinze) casos negativos de pessoas que tiveram sintomas gripais, ou contato com pessoas doentes, ou mesmo contato com pessoas suspeitas.

Sem mais alterações no que diz respeito a novos casos suspeitos.

Caso CURADO 1: Este de homem de 23 anos. Sem relato de comorbidades. Sintomas de síndrome gripal em 19.02.2021. Realizado exame de Teste Rápido – Antígeno com resultado positivo para SARS COV2. Foi mantido em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica – curado.
Caso CURADO 2: Este de homem de 42 anos. Sem relato de comorbidades. Sintomas de síndrome gripal em 20.02.2021. Realizado exame de Teste Rápido- Antígeno com resultado positivo para SARS COV2. Foi mantido em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica – curado.
Caso CURADO 3: Este de homem de 53 anos. Sem relato de comorbidades. Sintomas de síndrome gripal em 20.02.2021. Realizado exame de Teste Rápido- Antígeno com resultado positivo para SARS COV2. Foi mantido em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica – curado.
Caso CURADO 4: Este de mulher de 22 anos. Sem relato de comorbidades. Sintomas de síndrome gripal em 19.02.2021. Realizado exame de Teste Rápido- Antígeno com resultado positivo para SARS COV2. Foi mantida em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica – curada.
Caso CURADO 5: Este de mulher de 30 anos. Sem relato de comorbidades. Sintomas de síndrome gripal em 16.02.2021. Realizado exame de RT-PCR com resultado positivo para SARS COV2. Foi mantida em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica – curada.
Caso CURADO 6: Este de mulher de 36 anos. Sem relato de comorbidades. Assintomática. Realizado exame de Teste Rápido – Antígeno com resultado positivo para SARS COV2. Foi mantida em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica – curada.
Caso CURADO 7: Este de homem de 31 anos. Sem relato de comorbidades. Sintomas de síndrome gripal em 20.02.2021. Realizado exame de RT- PCR com resultado positivo para SARS COV2. Foi mantido em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica – curado.
Caso CURADO 8: Este de mulher 33 anos. Sem relato de comorbidades. Sintomas de síndrome gripal em 19.02.2021. Realizado exame de RT – PCR com resultado positivo para SARS COV2. Foi mantida em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica – curada.
Caso CURADO 9: Este de mulher de 30 anos. Sem relato de comorbidades. Sintomas de síndrome gripal em 19.02.2021. Realizado exame de RT- PCR com resultado positivo para SARS COV2. Foi mantida em monitoramento domiciliar, hoje em bom estado geral. Alta médica – curada.

Caso positivo 1: Este de adolescente masculino 14 anos. Sem relato de comorbidades. Iniciou sintomas de dor na garganta. Realizou exame de Teste Rápido- Antígeno para SARS COV2 com resultado positivo em 05.03.2021. Sendo monitorado pela unidade básica de saúde (PSF Ipês – Bairro Ipês) em isolamento domiciliar.
Caso positivo 2: Este de mulher de 36 anos. Sem relato de comorbidades. Iniciou sintomas de cefaleia, dor muscular e dor na garganta. Realizou exame de Teste Rápido- Antígeno para SARS COV2 com resultado positivo em 05.03.2021. Sendo monitorada pela unidade básica de saúde (PSF São Vicente – Bairro Jd Olinda) em isolamento domiciliar.
Caso positivo 3: Este de mulher de 52 anos. Sem relato de comorbidades. Iniciou sintomas de cefaleia, dor na garganta e febre. Realizou exame de RT-PCR para SARS COV2 com resultado positivo em 03.03.2021. Sendo monitorada pela unidade básica de saúde (PSF Terezinha Vicensotti – Bairro Jd Dona Leda) em isolamento domiciliar.
Caso positivo 4: Este de homem de 34 anos. Sem relato de comorbidades. Iniciou sintomas de febre, cefaleia e tosse. Realizou exame de Teste Rápido- Antígeno para SARS COV2 com resultado positivo em 05.03.2021. Sendo monitorado pela unidade básica de saúde (PSF Ipês – Bairro Ipês) em isolamento domiciliar.
Caso positivo 5: Este de mulher de 24 anos. Sem relato de comorbidades. Iniciou sintomas de febre, coriza e tosse. Realizou exame de Teste Rápido – Antígeno para SARS COV2 com resultado positivo em 05.03.2021. Sendo monitorada pela unidade básica de saúde (PSF São Vicente – Bairro Jd Carolina) em isolamento domiciliar.
Caso positivo 6: Este de mulher de 36 anos. Sem relato de comorbidades. Iniciou sintomas de dor na garganta, coriza e tosse. Realizou exame de Teste Rápido – Antígeno para SARS COV2 com resultado positivo em 05.03.2021. Sendo monitorada pela unidade básica de saúde (PSF Ipês – Bairro Ipês) em isolamento domiciliar.
Caso positivo 7: Este de homem de 52 anos. Sem relato de comorbidades. Iniciou sintomas de febre, cefaleia e tosse. Realizou exame de Teste Rápido- Antígeno para SARS COV2 com resultado positivo em 05.03.2021. Sendo monitorado pela unidade básica de saúde (PSF Terezinha Vicensotti– Bairro Egídio Tagliari) em isolamento domiciliar.

Casos negativos: 15 sendo, 09 casos de mulheres e 06 casos de homens, que realizaram exames de teste rápido (antígeno – anticorpo) ou RT-PCR para SARS COV2 com resultado negativo, por triagem ocupacional, ou por sintomas gripais, ou por contato com pessoas doentes ou suspeitas.

Na faixa etária de:
0-20 anos: –
21-40 anos: 08 casos
41-60 anos: 03 casos
Maiores de 60 anos: 04 casos

Ressaltamos que todas as medidas de proteção estão sendo tomada para evitar a propagação dos casos, a conscientização da população é a chave para vencermos essa pandemia por COVID – 19.

O Departamento de Vigilância em Saúde informa ainda que está acompanhando todos os casos suspeitos de COVID – 19 em nosso município, e tem seguido todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde para casos relacionados ao novo Coronavírus.

Comentários

Veja também