Pesquisar
Close this search box.

Artur Nogueira é bicampeã do Projeto Gota D’água

O critério de avaliação foi o mesmo que no ano passado, os participantes desenvolveram um vídeo que apresentou as ações realizadas com os alunos em 2018, e tiveram como tema “Ecoturismo nas Bacias PCJ”.

Por: Correio Nogueirense
21/11/2018
Foto: Asscom

Artur Nogueira ficou pelo segundo ano consecutivo com o Prêmio “Sua Gota faz a Diferença” para melhor iniciativa de 2018. O Seminário de Avaliação do Projeto Gota D’água, do Consórcio PCJ, aconteceu hoje (21) no Museu da Água, em Indaiatuba.

O critério de avaliação foi o mesmo que no ano passado, os participantes desenvolveram um vídeo que apresentou as ações realizadas com os alunos em 2018, e tiveram como tema “Ecoturismo nas Bacias PCJ”.
A comissão foi formada por técnicos do Consórcio PCJ que realizou a análise de todos os vídeos enviados, respeitando as seguintes diretrizes: adequação à temática, roteiro criativo, qualidade do projeto, realização e/ou participação de alunos do projeto, produção e fomento à educação ambiental.

Com base nesses quesitos, a entidade escolheu cinco vídeos como destaques do Ano de 2018, dentre eles o de Artur Nogueira, cidade vencedora, com o tema “Ecoturismo Município em Ação”. As outras cidades destaques foram Cosmópolis, Jaguariúna, Limeira e Louveira. Além do prêmio, o município ganhou uma diária do projeto cine 4D “Mundo das Águas”.

Sobre o Projeto Gota d’Água

O Projeto “Semana da Água”, promovido desde 1994 nas Bacias PCJ, foi remodelado pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental do Consórcio PCJ e passou a fazer parte do “Projeto Gota D’Água: #PreserveCadaGota”, a partir de 2014. A iniciativa pretende intensificar as ações de educação ambiental na região que extrapolem a execução das Semanas da Água nos municípios, o que de fato já ocorre na prática. Uma média de 200 mil pessoas são capacitadas pelas acções do projeto por ano, na região.

Em 2018, as capacitações tiveram como tema o “Ecoturismo como forma de sensibilização e preservação”, com o objetivo de alavancar projetos na área, preservando o meio ambiente e, ao mesmo tempo, gerando recursos financeiros com a promoção do turismo sustentável.

Comentários

Veja também