Pesquisar
Close this search box.

Artur Nogueira inicia nesta segunda-feira imunização de idosos de 68 anos

Vacinação dentro do carro acontece hoje (05) e amanhã (06), em frente à UBS Teresinha Vicensotti. Confira o horário.

Por: Correio Nogueirense
05/04/2021
Foto: Divulgação/Prefeitura de Artur Nogueira

A campanha de imunização contra a Covid-19 nos idosos com mais de 68 anos começou nesta segunda-feira (05) em Artur Nogueira, e conta com o sistema drive-thru.

Também estão autorizados a se vacinar os idosos com idade superior a 68 anos que ainda não foram imunizados.

A aplicação dentro do carro está disponível das 9h às 11h e das 13h às 14h, em uma tenda instalada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Terezinha Vicensotti, no Jardim Conservani. O drive-thru funciona hoje (05) e amanhã (06).

As doses contra o coronavírus também estão disponíveis para essa população na sala de vacina do Espaço Mãe e Filho, a partir de hoje (05) das 9h às 15h. Especificamente na sala da UBS Terezinha Vicensotti, as vacinas estarão disponíveis a partir de quarta (07), devido ao drive-thru que acontece na unidade.

AGENDAMENTO

Vale destacar que o atendimento no esquema drive-thru não necessitam de agendamento. No entanto, a aplicação nos postos requer agendamento prévio, por meio dos telefones das unidades. Já a imunização nos idosos acamados também requer agendamento. Neste caso, um familiar do idoso deve ligar na unidade mais próxima e marcar uma data para a vacina.

Para receber a dose, se fará necessária a apresentação do Registro Geral (RG), CPF, comprovante de endereço e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A expectativa, segunda a secretaria de Saúde, é que a cobertura vacinal em Artur Nogueira atinja 90% do público alvo de cada grupo, conforme meta estabelecida pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

A prefeitura de Artur Nogueira confirmou 33 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19). No boletim epidemiológico divulgado neste domingo (4), o total de infectados no município subiu para 2.817.

A prefeitura ainda contabiliza 115 casos suspeitos, à espera de resultado de exame.

Comentários

Veja também