Artur Nogueira inicia vacinação contra a Covid-19 em adolescentes a partir de 14 anos nesta quarta

Também estão autorizados a se vacinar adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas.

Por: Correio Nogueirense
01/09/2021

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da Secretaria de Saúde, vacina, a partir de hoje (01), adolescentes de 14 anos sem comorbidades. Também estão autorizados a se vacinar adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas.

Para se imunizar, além do CPF, RG, comprovante de residência e documento que comprove a comorbidade, o adolescente deverá estar acompanhado dos pais e/ou representante legal. Caso não seja possível a presença dos pais, o adolescente deverá apresentar obrigatoriamente uma declaração assinada pelo responsável legal, manifestando o consentimento à aplicação da dose no menor (http://www.arturnogueira.sp.gov.br/termo-de-assentimento-livre-e-esclarecido-vacinacao-adolescentes/).

Inicialmente, os adolescentes receberão apenas imunizantes da Pfizer, a única vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a ser aplicada nesta faixa etária.

Onde se vacinar

A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da secretaria de Saúde, ampliou um posto de vacinação contra a Covid-19 para acelerar a campanha de imunização no município. A partir desta sexta-feira (03), adolescentes também poderão se vacinar com a 1ª dose no Posto de Saúde Familiar (PSF) Bom Jardim.

A primeira dose do imunizante nos adolescentes, por sua vez, será aplicada exclusivamente em dois locais nos adolescentes: sala de vacina do Espaço Mãe e Filho e no PSF Bom Jardim mediante agendamento.

Já as segundas doses da Pfizer serão aplicadas exclusivamente no drive-thru da Unidade Básica de Saúde (UBS) Teresinha Vicensotti. As segundas doses das demais marcas (Coronavac e Astrazeneca) continuarão a ser aplicadas no Espaço Mãe e Filho e no drive-thru para maiores de 18 anos. A alteração de locais que aplicam as segundas doses abrange somente a Pfizer.

Comentários

Veja também