Artur Nogueira recebe R$ 70 mil para investir em estradas rurais

Recurso foi obtido através do Programa Município Agro – Ranking paulista.

Por: Correio Nogueirense
23/08/2021

Artur Nogueira recebeu a visita do diretor técnico do Escritório de Defesa Rural de Mogi Mirim, Diego Barrozo, para discutir sobre os avanços agrícolas do município e anunciar uma verba de R$ 70 mil que será destinada para melhorias das estradas rurais. O recurso foi obtido através do Programa Município Agro – Ranking paulista instituído pelo Decreto N° 64.320/2019 do governo de São Paulo.

Ao realizar ações pautadas nas diretrizes do Programa, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, conseguiu elevar o município para a 24ª posição do ranking estadual, o que resultou em recursos que irão favorecer os produtores rurais.

De acordo com a pasta, a verba será destinada para revitalização de estradas rurais como a ATN 346 e ATN 381, contabilizando 2,5 km por trecho.

Para o prefeito Lucas Sia (PSD), esta conquista será fundamental, uma vez que irá favorecer o setor agrícola da cidade. “Agradeço aos produtores rurais por nos ajudar com seu trabalho e envolvimento nas atividades agrícolas que mantém nossa cidade. Investir em agricultura sempre será fundamental para nós, pois é a partir dela que o comércio se fortalece, tornando-se a base para a manutenção da nossa economia”, enfatiza.

INTEGRAÇÃO

O secretário de Agricultura, Odair Boer, lembra que para que o município continue sendo beneficiado com o Programa Município Agro, é importante que as demais secretarias se unam, organizem e auxiliem a Secretaria de Agricultura.

Já a diretora de Agricultura, Taciana Guimaro, pontua que as iniciativas favorecem o município perante a análise estadual. “Anualmente, é feita uma avaliação a fim de saber se a Prefeitura está realizando algum tipo de programa social que beneficie os produtores rurais. Na prática, as ações agrícolas realizadas pela Secretaria de Agricultura geram pontos que são revertidos em verba orçamentária para o nosso município”, frisa.

Boer ainda complementa e destaca que as ações e/ou projetos voltados para a área rural como assistência social, saúde da mulher; educação; segurança; capacitação profissional; cultura e esporte são cruciais para que o município se mantenha no Programa.

Comentários

Veja também