Assistência Social de Artur Nogueira reforça canal de denúncias e orientações do Conselho Tutelar

Atendimento pode ser feito pelo (19) 99979-6663 por meio de ligação ou mensagem de texto via WhatsApp .

29/11/2024

Artur Nogueira  O Conselho Tutelar de Artur Nogueira informa que está à disposição da população para atender casos relacionados à violação de direitos de crianças e adolescentes. O objetivo é oferecer um canal direto para denúncias, orientações e encaminhamentos, garantindo o cuidado e a proteção de quem mais precisa.

O telefone de contato para atendimento é o (19) 99979-6663, por meio de ligação ou mensagem de texto via WhatsApp. O número está disponível para que moradores possam comunicar situações de risco, como casos de negligência, violência física, psicológica ou sexual, abandono, trabalho infantil, entre outros.

O órgão ressalta a importância da colaboração da comunidade na identificação de casos de vulnerabilidade. “Cuidar das crianças e adolescentes é uma responsabilidade de todos. Quanto antes os casos forem reportados, maior é a chance de proteger essas vidas e garantir os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, destaca a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Daiane Mello.

Além disso, o Conselho Tutelar também oferece orientações para pais e responsáveis sobre questões ligadas à convivência familiar e comunitária, sempre atuando para promover o bem-estar das crianças e adolescentes de Artur Nogueira.

Se você presenciar ou souber de alguma situação que coloque uma criança ou adolescente em perigo, ligue ou envie mensagem para o (19) 99979-6663. Sua denúncia pode fazer a diferença.

O que é o Conselho Tutelar?

O Conselho Tutelar é um órgão autônomo e permanente, responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ele atua sempre que esses direitos forem ameaçados ou violados, seja pela sociedade, pelo Estado, pelos responsáveis ou até mesmo pela própria conduta dos menores.

Comentários

Veja também