Pesquisar
Close this search box.

Autoridades e artistas se manifestam sobre a morte de Marília Mendonça

A cantora de 26 anos foi vítima de um acidente aéreo no município de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais.

Por: Correio Nogueirense
06/11/2021

Autoridades e artistas lamentaram nas redes sociais a morte da cantora e compositora Marília Mendonça. O presidente da República, Jair Bolsonaro, publicou uma mensagem nas redes sociais. “O país inteiro recebe em choque a notícia do passamento da jovem cantora sertaneja Marília Mendonça, uma das maiores artistas de sua geração, que com sua voz única, seu carisma e sua música conquistou o carinho e a admiração de todos nós”. 

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, decretou luto oficial de três dias pela morte de Marília Mendonça, natural do estado. “Um dia de muita tristeza para a música sertaneja. Foi com imenso pesar que eu e @gracinhacaiado recebemos a notícia da morte da cantora goiana Marília Mendonça e tripulantes após um acidente de avião, em Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais. Três dias de luto oficial em Goiás. E o velório de Marília Mendonça está autorizado a ser no Goiânia Arena, ao lado do Estádio Serra Dourada, para que os fãs possam se despedir, se esse for o desejo da família”.

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, enviou uma nota oficial sobre a morte de Marília Mendonça. “Lamento profundamente a morte da cantora Marília Mendonça, aos 26 anos, e mais quatro pessoas, em um trágico acidente na serra de Caratinga, em Minas Gerais. Tão jovem e talentosa, Marília foi protagonista de um novo capítulo da música sertaneja brasileira e inspiração para diversas cantoras do segmento. O país está chocado e chora esta perda tão precoce. Expresso minha solidariedade aos milhões de fãs da artista e às famílias das vítimas”.

O ministro do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, se manifestou sobre a morte da cantora. “Muito, muito triste a morte no auge da juventude e da fama da cantora e compositora Marília Mendonça, ‘rainha da sofrência’. Quando postei uma música dela aqui, alguns meses atrás, a repercussão foi imensa. Meu carinho e solidariedade ao filho, à família e aos seus admiradores”.

O ex-presidente do Brasil, Lula, também se manifestou sobre o acidente aéreo em Minas Gerais. “Nossos sentimentos aos familiares e milhões de fãs da música, do carisma e da irreverência da cantora Marília Mendonça. Que Deus dê quadro e conforte o coração de todos que perderam um ente querido nesse trágico acidente”.

Artistas

O padre Fabio de Melo disse que “não é só uma voz que se cala; é uma filha que se foi,é uma mãe que não volta. Quantos morrem naquele que morre? Com você, Marília, morreu uma multidão”. O cantor sertanejo Cesar Menotti, que gravou músicas de Marília Mendonça, publicou em uma rede social: “Meu Deus, q tragédia. Tô sem chão”. Muito amigo de Marília Mendonça, o cantor Wesley Safadão disse “sua estrela brilhará para sempre, descanse em paz Marília Mendonça. Meus sentimentos aos familiares e amigos de todos que estavam no avião!”

O cantor e compositor Caetano Veloso se mostrou chocado com a morte da artista. “Agora fiquei sabendo que, na verdade, ela morreu no acidente. Estou chorando. Acho que nem posso acreditar”.

A cantora Gal Costa também se manifestou pela rede social. “Estou aqui arrasada com a morte de @MariliaMReal, uma menina genial, brilhante no seu segmento como compositora. Uma pessoa jovem, carinhosa, maravilhosa, que deixa um filho pequeno. É uma perda irreparável. Meus sentimentos à família. Muito triste, tudo muito triste”, lamentou.

O cantor e compositor Gilbrto Gil está em Portugal e também se manifestou. “Lamento profundamente esta triste notícia momentos antes de entrar no palco. Hoje o show em Braga, em Portugal, será dedicado a você, @MariliaMReal. Coração negro”.

Tata Werneck em seu twitter também lamentou. “Que tristeza senhor Deus. Meu Deus. Que tristeza senhor. Um filho pequeno. Uma carreira brilhante. Meu Deus. Que tristeza”.
A cantora Daniela Mercury diz estar arrasada com a notícia. “Estou arrasada e em choque com a morte de Marilia Mendonça. É uma tragédia! Sinto imensamente por ela, pelo filhinho Léo, pelo marido, pela família, pelos outros que morreram no acidente. Ela era uma artista gigante no auge da carreira. Uma tristeza sem tamanho. #mariliamendonça”.
A apresentadora e atriz Adriane Galisteu também se manifestou. “Meu Deus nããooo, que tragédia, que tristeza Senhor! Que Deus console os corações das famílias, amigos e de nós eternos fãs. Vou seguir cantando e te aplaudindo pra sempre Marilia! Meus mais profundos sentimentos aos familiares das vítimas #RIPMariliaMendonça“.
O apresentador do “Caldeirão”, Marcos Mion, também se manifestou sobre a tragédia. “O estômago fica embrulhado, coração aperta. Entra tanta dor na gente… Jesus, por favor a receba de braços abertos, traga entendimento rápido, encha-a de seu amor e conforte a família que fica aqui destruída pela dor.”
“Mulher, artista, mãe e ícone brasileiro”, destacou a vencedora do “BBB 21” após a morte de Marília Mendonça. “Lamento profundamente a inestimável perda de Marilia Mendonça. Mulher, artista, mãe e ícone brasileiro. Meu profundo sentimento às famílias de todas as vítimas. Que Deus acalme o coração de cada um deles”.
Simone Mendes também se despediu da amiga nas redes sociais. “Que Deus conforte o coração da família”, desejou. Simaria também compartilhou uma publicação afirmando não acreditar no que aconteceu.
O jogador da seleção brasileira, Neymar, também se manifestou nas redes sociais após a tragédia. “Me recuso, acredite, me recuso”.
O cantor Michel Teló também postou uma foto com a cantora morta no acidente aéreo. “Não consigo descrever esse aperto no coração”.
A cantora e a apresentadora Ivete Sangalo postou uma imagem em que aparece com Marília Mendonça no palco. “Todos nós estamos muito tristes com a sua partida”.
“Eu te amo e vou te amar para sempre. Como encontrar palavras e forças para este momento? Elas simplesmente somem”, escreveu o cantor sertanejo Luan Santana.

 

Comentários

Veja também