Pesquisar
Close this search box.

Banda Sinfônica Municipal de Sumaré apresenta hoje (26) Concerto Sertanejo

Sob a regência do maestro Jair dos Santos, o concerto sertanejo trará ao público clássicos da música sertaneja, como “Estrada da Vida”, “Boate Azul”, “Fio de Cabelo”, “Galopeira”, “Evidências” e “A Majestade e o Sabiá”. A apresentação é gratuita.

Por: Correio Nogueirense
26/06/2019
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Sumaré

A Banda Sinfônica de Sumaré realiza nesta semana mais duas apresentações totalmente gratuitas à população: nesta quarta-feira, dia 26, haverá o concerto sertanejo, com a participação da cantora Bheatriz Fernanda, no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza, localizado na Avenida Brasil, nº 1.111. Já no sábado, dia 29, na praça Manoel de Vasconcellos, região central, o concerto será ao lado do cantor Du Viana. As apresentações serão às 20 horas e a entrada é livre.

Sob a regência do maestro Jair dos Santos, o concerto sertanejo trará ao público clássicos da música sertaneja, como “Estrada da Vida”, “Boate Azul”, “Fio de Cabelo”, “Galopeira”, “Evidências” e “A Majestade e o Sabiá”. Já no dia 29, o repertório ficará por conta de clássicos do baião, como “Tristeza do Jeca”, “O Menino da Porteira”e “Moreninha Linda”, além de músicas de Gonzaguinha e juninas.

“Convidamos toda a população para prestigiar as apresentações da nossa Banda Sinfônica Municipal, que realiza há anos um trabalho de excelência, difundindo a arte e a cultura por meio da música, para os mais diversos públicos”, convidou o prefeito Luiz Dalben.

Histórico

A Banda Municipal de Sumaré foi criada por meio da Lei Municipal nº 1.887, de 19 de maio de 1987. Em 29 de agosto de 1990, pela Lei Municipal nº 2.188, foi denominada Banda Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca”, em reconhecimento ao trabalho musical desenvolvido pela família Barroca, em especial pelo patrono Dorival Gomes Barroca, conhecido popularmente por “Pico Barroca”. O Maestro Pico foi o grande incentivador na implantação da banda em caráter municipal.

A Banda ficou desativada por alguns anos, mas foi retomada em 1997. Posteriormente, em 3 de abril de 2008, por meio da Lei nº 4.597, passou a ser denominada Banda Sinfônica Municipal de Sumaré “Dorival Gomes Barroca”.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado