Uma mulher foi presa em flagrante por maus-tratos após uma ocorrência de desinteligência familiar registrada nesta segunda-feira (18), em Artur Nogueira. O caso aconteceu na Rua Antônio da Cunha Claro, e envolveu discussões e agressões físicas entre familiares.
Segundo a Polícia Militar, a solicitante acionou a equipe após relatar ter sido agredida pela própria irmã, que estaria embriagada e agressiva. No local, os policiais encontraram a vítima e um casal — formado pela irmã dela e o companheiro — todos na via pública. Durante a abordagem, foi constatado que a solicitante apresentava uma lesão no rosto.
Ainda segundo os policiais, o casal presente estava em visível estado de embriaguez e admitiu também o uso de drogas ilícitas. No momento da confusão, a mulher que agrediu a irmã carregava a filha de apenas 10 meses no colo, mas entregou a criança a uma amiga antes de iniciar novas agressões contra o companheiro. A Polícia Militar precisou intervir para conter a situação, já que ela também ameaçava agredir novamente a irmã.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia e, posteriormente, ao Pronto-Socorro, onde passaram por atendimento médico e exames clínicos. O Conselho Tutelar foi acionado e decidiu retirar a criança dos cuidados da mãe, entregando-a a uma tia para garantir proteção e segurança.
A ocorrência foi registrada como maus-tratos, ficando a suspeita presa e à disposição da Justiça.


