No primeiro segundo de vida, Maysa Helena de Oliveira Dias já nascia com uma história especial a ostentar: nasceu em parto realizado em casa, em Artur Nogueira. Contudo, a narrativa movimentada não foi tão mágica quanto parece.
Raquel Dias Leite passou a sentir dores no sábado (25). Não se preocupou, inicialmente, por serem palpitações fracas, e por não pensar que era “a hora”, terminou seus afazeres de casa e foi tomar um banho. As contrações foram ficando mais fortes e ela acordou o enteado Luan para poder procurar o pai Aleandro de Oliveira que trabalha na coleta de lixo.
Quando Raquel percebeu que não dava mais para esperar ela chamou a sogra, Maria de Oliveira, e a irmã Maria de Jesus para solicitarem a ambulância, segundo a família, os profissionais de saúde demoraram demais.
A sogra pediu para ela deitar na cama, quando chegou na porta do quarto a bebê nasceu e a vovó e a tia a segurou no colo. Logo após a bebê nascer, a ambulância chegou e levaram elas para a maternidade de Artur Nogueira.
Foram liberadas no dia seguinte e estão bem em casa. Maysa Helena nasceu saudável, com 2.715 kg e 47 centímetros.