Pesquisar
Close this search box.

Beto Baiano lança pré-candidatura para reeleição como vereador de Artur Nogueira

Beto menciona a grande quantidade de pré-candidatos a prefeito como fator predominante da desistência a continuar com a sua pré-candidatura ao Executivo.

Por: Correio Nogueirense
12/09/2020
Foto: Divulgação

O Partido Republicanos em Artur Nogueira realizou, neste sábado (12), a convenção e aprovou o nome do vereador e presidente do diretório municipal, Beto Baiano para concorrer à reeleição no mesmo cargo. O Edil confirmou no dia 17 de julho de 2020 que pretendia disputar a Prefeitura do município, nas eleições em novembro.

Com muitos pré-candidatos a prefeito de Artur Nogueira, o presidente da Casa Legislativa, Beto Baiano, repensou sua posição ao pleito de 2020.  “Devido a ter muitos pré-candidatos a prefeito, oito candidatos, a gente decidiu retirar a pré-candidatura e confirmar hoje como pré-candidato a vereador novamente”.

Beto destaca, por hora, a neutralidade do Republicanos. “Como presidente do diretório municipal, nós mantemos a posição de por hora, a neutralidade. Não temos coligação com nenhum partido no momento”.

 

Cronograma Eleições 2020

  • 31 de agosto a 16 de setembro: período destinado às convenções partidárias e à definição sobre coligações;
  • 26 de setembro: prazo para registro das candidaturas;
  • a partir de 26 de setembro: prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e representação das emissoras de rádio e TV para elaborarem plano de mídia;
  • após 26 de setembro: início da propaganda eleitoral, também na internet;
  • 27 de outubro: prazo para partidos políticos, coligações e candidatos divulgarem relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados;
  • 15 de novembro: primeiro turno da eleição;
  • 29 de novembro: segundo turno da eleição;
  • até 15 de dezembro: para o encaminhamento à Justiça Eleitoral do conjunto das prestações de contas de campanha dos candidatos e dos partidos políticos, relativamente ao primeiro turno e, onde houver, ao segundo turno das eleições;
  • até 18 de dezembro: será realizada a diplomação dos candidatos eleitos em todo país, salvo nos casos em que as eleições ainda não tiverem sido realizadas.

Comentários

Veja também