À medida que o Carnaval se aproxima, o Bloco da Vaca concentra seus esforços nos preparativos para os desfiles. No entanto, mesmo em meio a essa agitação, o Bloco reservou um tempo precioso para espalhar alegria e solidariedade.
Neste sábado (22), membros da bateria, maestro e organizador do Bloco dirigiram-se a Assistência aos Idosos de Artur Nogueira (AIDAN), localizada na estrada municipal de Artur Nogueira a Limeira, Bairro Sítio Novo.
O presidente da entidade, Rone Sievert, conta da alegria em ver os idosos felizes ao som do tradicional Bloco da Vaca. “A alegria deles é tão grande que estão até no ‘batuque’. O importante é ver o bem deles”.
Eduardo Pietrobon, conhecido popularmente como “Duda”, organizador do Bloco tradicional no estado de São Paulo, explica a importância dessa visita na entidade. “Para mim, é muito gratificante e mais importante que o próprio carnaval”. Ele conta que na sexta-feira (21) estiveram na APAE de Artur Nogueira realizando a mesma apresentação. “E para os nossos idosos é mais respeito ainda, eles foram jovens que nem a gente. E nós procuramos levar alegria por onde a gente passa com o Bloco da Vaca. Independente da entidade, nós estamos apoiando”.
David Martins, mestre de Bateria, se emociona ao falar da ida à AIDAN. “Com certeza é muito gratificante, trazer alegria para eles. O mesmo que fizemos para a APAE, fizemos para a Aidan. A gente costuma ir em entidades e escolas e levamos alegria. Para as entidades, sempre a gente tem um tempinho extra para estar alegrando eles”.
A AIDAN atua no município como uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI)
é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos. Atende idosos com idade mínima de sessenta anos, dependentes ou independentes em situação de abandono e/ou incapacidade familiar e/ou sem condições financeiras de prover sua própria subsistência. A entidade busca renovar seu atendimento e procura acolher os idosos de maneira que a mesma se torne uma extensão de seu lar. Garantindo as suas necessidades básicas, como: moradia, alimentação, lazer, cultura, assistência médica, assistência social, a cidadania e a liberdade, promovendo assim o respeito e a dignidade humana, acatando sempre a política nacional do idoso e o estatuto do idoso.
Para mais informações, entre em contato com a entidade pelo telefone (19) 3877-1124.