Na manhã de segunda-feira (16), a Bobst Latinoamerica do Sul iniciou a construção de sua nova fábrica em Itatiba, em um terreno na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira. A data de mudança para o novo local está programada para junho de 2020.
O lançamento da pedra fundamental contou com a presença do CEO Eduardo Petroni, do prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira, do arquiteto que lidera o projeto, José Augusto Silveira Franco, e de Luciano Consoline Filho, proprietário da área, além de colaboradores da empresa e secretários municipais.
“A Bobst já está aqui há 24 anos e hoje seu corpo gestor deu mais uma demonstração de confiança na cidade e no Brasil. O prédio atual da Bobst receberá uma grande empresa que está vindo do Rio de Janeiro, fruto de meses de negociação entre a iniciativa privada com apoio do poder público”, explicou o prefeito Douglas Augusto.
O investimento da empresa contou com a colaboração de diversas secretarias municipais, que auxiliaram nos trâmites burocráticos e legais. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação promoveu a ágil aprovação e concessão de benefícios fiscais, Meio Ambiente e Agricultura trabalhou com licenciamentos e a Secretaria de Governo, que reuniu todas as demandas da empresa e promoveu o diálogo entre as partes.
Já o Sr. Eduardo Petroni, CEO da Bobst Latinoamerica do Sul, exaltou em seu pronunciamento, a infraestrutura que a cidade de Itatiba proporciona às empresas aqui sediadas. Também informou sobre os principais pontos do projeto, que prevê otimização dos processos produtivos, áreas para proporcionar treinamentos e experiências diferenciadas aos clientes e parceiros, além de espaços inspiradores para os colaboradores. Tudo isso, em uma construção moderna, considerando diversos aspectos ambientais, fazendo desta uma das obras mais sustentáveis da empresa no mundo.
Por fim, garantiu que a transferência da operação da antiga unidade no bairro da Ponte para o novo local, está sendo planejada em detalhes para que não haja nenhum impacto aos clientes e demais parceiros. “Nossa expectativa é de crescimento para o próximo ano e também para todos os outros anos. Acreditamos não só no crescimento da BOBST, como também no avanço do Brasil.”, comentou Petroni.
“Este time (time do projeto presente) vem se desdobrando desde o anúncio do projeto para que cada detalhe seja tratado com cuidado, e assim a nova unidade transpire a cultura e os valores da BOBST – Confiança, Respeito, Paixão e Desempenho!”, disse Eduardo Petroni. Durante todo o evento ficou evidente o orgulho e a satisfação de todos com mais esta etapa da evolução dos negócios da BOBST no Brasil e América Latina, e a satisfação em fazer parte do projeto.
A nova fábrica da Bobst estará ao lado do prédio da Bosch Rexroth, multinacional que instalou-se e já opera em Itatiba desde maio.