Pesquisar
Close this search box.

Cabeleireiro, uma profissão que requer paixão e cuidado

Apesar da modernização na profissão, o cabeleireiro sempre está atualizado para poder agradar seu cliente.

Por: Correio Nogueirense
11/03/2019

O profissional cabelereiro contribui muito para a valorização da vida e para melhora da autoestima de seus clientes. Toda transformação que ele faz em uma barba, como por exemplo e um corte moderno ou um tratamento para controle de queda dos cabelos torna esse profissional alguém capaz de interferir diretamente na vida do cliente com resultados emocionais incríveis. Daí a importância de um treinamento profissional adequado.

Edmilson Lopes está nesse ramo há 5 anos e corta cabelo há 3, para ele cortar cabelo é uma paixão e que cada dia que passa você vai aprendendo mais “Particularmente eu amo o que faço pois a cada dia que passa eu aprendo mais e mais”.

Como o cabelereiro é um profissional liberal, será o seu trabalho executado diariamente que lhe dirá se está no caminho certo. Isso ocorre quando o trabalho é feito com esmero e qualidade, quando o cliente sai satisfeito e retorna trazendo novos clientes.

Para Edmilson é sempre importante estar atento aos cortes do momento, já que a área da beleza sempre está se inovando. “Área da beleza é uma área que está sempre se inovando e todos os anos aparece novidades, novidades essas que nos faz a cada dia cobiçar novos estilos de corte e também temos que ficar atentos as celebridades pois todo dia um cliente chega com um gosto diferente”.

Para se tornar uma profissional de destaque, é preciso conhecer muito bem o funcionamento do mercado de trabalho. Isso é primordial para que a cabeleireira alcance os seus objetivos de prestar um serviço de qualidade. Muitas obtêm sucesso, porque sabem fazer bem feito, e conhecem as técnicas, outras alcançam o fracasso, pois não sabem valorizar o seu trabalho nem atender bem o cliente.

“A minha ambição e crescer mais nessa área fazer com que meu nome e o nome do estabelecimento também venha crescer e ser bem visto pela população nogueirense”.

Comentários

Veja também