A Guarda Municipal de Artur Nogueira resgatou uma cachorra que gritava aparentando dor em uma chácara no bairro Jardim das Palmeiras, em Artur Nogueira, nesta segunda (28).
Durante o patrulhamento preventivo ambiental de rotina, a Guarda foi acionada pela médica veterinária da Zoonose que recebeu uma solicitação referente uma cachorra que gritava aparentando dor em uma chácara sem moradores e com muros altos, onde não era possível visualizar o que acontecia dentro da propriedade.
No local, com ajuda de uma escada, foi visualizado uma cachorra de pequeno porte, muito magra e debilitada presa em um outro portão.
O animal foi resgatado, e foi possível ver um grande tumor em sua barriga, falta de pêlos em várias partes do seu corpo e muitas pulgas.
No recipiente onde é colocado a alimentação para o animal estava vazio e em um pote de sorvete uma quantidade de arroz já velho e com moscas, o balde que era utilizado para a água estava sujo e com água imprópria para o consumo.
A cachorra com cerca de dez anos e sem raça definida, recebeu o nome de Lilica. Foi conduzida até a unidade de vigilância em Zoonose, onde foi medicada e permanece em atendimento médico veterinário.
Com a identificação do proprietário da chácara, a ocorrência foi registrada no plantão policial por maus-tratos.