Nesta quinta (1º), a Polícia Municipal de Artur Nogueira foi solicitada na Rua Alberto Português, no bairro São João dos Pinheiros. Um cachorro foi cruelmente atacado. A Polícia investiga o caso.
Em contato com um morador, o rapaz informou aos policiais, que ao ir até o fundo da chácara onde é caseiro, se deparou com um cachorro da raça Pit Bull amarrado e com sangue por toda cabeça. Ele disse ainda que localizou próximo ao animal um pau com marcas de sangue.
De acordo com a Polícia Municipal, o morador neste momento retirou o cachorro de seu cárcere o resgatando e limpando o sangue.
O munícipe relatou que acionou a GCM, e com a chegada da equipe, a veterinária Larissa foi acionada.
Com a presença da veterinária no local, foi constatado que o animal estava muito ferido na região da cabeça, o cachorro foi identificado e atende pelo nome de “Turoque”, o animal foi alimentado e hidratado.
A veterinária informou a equipe que o animal é conhecido da mesma devido ao motivo que no dia anterior (30/06) o cachorro Turoque, foi atendido no centro de Zoonoses, que no atendimento foi lhe retirado espinhos de ouriço, sendo o tutor do cachorro identificado.
Após o atendimento o animal foi conduzido ao centro de Zoonoses e sendo medicado, foi notado grande hematoma na região da cabeça e perfuração no olho direito.
Os fatos foram apresentados a Autoridade Policial, Dr. Lucio Petrocelli, que deliberou o registro da ocorrência de maus-tratos.
Lei
Abusar, maltratar, ferir ou mutilar animais é crime com pena, mas também de abusar e ferir o cão e o gato. Esse crime tem pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa, e proibição da guarda, além de poder ser aumentada de 1/6 a 1/3 da pena se ocorrer morte do animal”. A pessoa que maltrata pode ser presa em flagrante.