Pesquisar
Close this search box.

Caixa de reclamações do Bom Samaritano é aberta pela primeira vez após sua instalação

Mesmo com uma expectativa abaixo do esperado, idealizadores pensam que ao passar do tempo os munícipes irão entender a ideia da caixinha e passarão a ajudar de maneira mais efetiva as sugestões para o hospital Bom Samaritano.

Por: Correio Nogueirense
11/06/2019

Depois da instalação da caixa de reclamações no hospital Bom Samaritano, a caixa foi aberta pela primeira vez, no dia 03 de junho, com a presença do presidente da câmara, Beto Baiano (PRP), Cristiano da Farmácia (PR), professor Adalberto (PSDB), diretores do hospital e uma representante do conselho de saúde.

Com o propósito de melhorar o atendimento do hospital após sofrer diversas críticas da população, a caixinha recebeu no seu primeiro período, 15 sugestões. Foram quatro elogios, duas pedindo melhoria na estrutura, dois reclamando de demora, dois reclamando dos médicos, quatro reclamando sobre não poder acompanhar o atendimento e um reclamando a falta de médico no posto de saúde.

Em conversa com a nossa equipe, Cristiano falou sobre o impacto que ele sofreu com a abertura da caixa e comentou que a população vai entendendo o propósito da caixa. “Foi um pouco decepcionante essa primeira abertura da caixa, mas acredito que as pessoas vão entender a importância de colocar as informações positivas e negativas dentro da caixa, para que possamos tomar as providências necessárias. É importante que quando for preencher a ficha, colocar dados completos, nome de funcionário se tiver problema com algum deles, colocar também o nome do médico e sempre colocar a hora que chegou e a hora que saiu, podem também, apontar problemas relacionados a PSF ou outro local de atendimento do sus. Isso é necessário para que se tiver um pico de reclamações de um único problema, isso nos mostra pontos específicos para irmos até o local e melhorarmos a situação com a ajuda do hospital”.

O vereador falou sobre os papéis desta primeira abertura e disse que as providências serão tomadas. “Com base nas informações adquiridas algumas providências serão tomadas, sempre com a finalidade de melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços”. A caixa é retirada no último dia útil do mês e aberta na câmara na presença de um representante do hospital, da secretaria de saúde e no mínimo três vereadores.

Comentários

Veja também