A Câmara de Vereadores de Artur Nogueira realizou sessão ordinária nesta terça-feira (21), quando foi anunciada a composição da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que pretende investigar possíveis irregularidades em um contrato realizado entre a Prefeitura e uma empresa de palestras.
O presidente da Câmara, Adalberto Di Lábio (PSD), leu o ato executivo que instituiu a CEI destinada a fazer a apuração sobre o contrato no prazo de 90 dias, prorrogáveis por mais 60 dias.
A formação se deu por sorteio entre os interessados, respeitando a proporcionalidade partidária. Foram nomeados os vereadores Melinho Tagliari (PL), Beto Baiano (PRD) e Henrique Teles (MDB).
Nesta quarta (22), será realizada uma reunião na Casa Legislativa para definir o presidente, relator e membro da Comissão.
A denúncia foi feita por Emerson Paes, ex-presidente do partido Agir36, que alega um possível ato de corrupção na compra do partido. O pedido de abertura da comissão, recebido pela secretaria da Casa na quarta (15), foi assinado pelos vereadores; Zé da Elétrica (Patriota), Miltinho Turmeiro (Solidariedade), Cicinho (PSB) e Neidão do Gás (PSB).