Pesquisar
Close this search box.

Câmara Municipal de Holambra aprova Projeto de Lei Complementar que cria cargos de provimento efetivo

Entre os cargos estão professor de educação básica II, agente escolar e guarda municipal.

Por: Correio Nogueirense
17/04/2019

Em sessão realizada na última segunda-feira (15) a Câmara de Holambra aprovou em segunda votação o projeto de Lei Complementar 005/2019, que dispõe sobre a criação e extinção de cargos públicos efetivos, ou seja, que devem ser ocupados por servidores concursados. Entre outros, foram criados 8 cargos de agente escolar, 5 cargos de professor titular de educação básica II e 2 cargos de guarda municipal. Todos os vereadores presentes votaram a favor da propositura. Jesus de Souza(Jesus da Farmácia-PSD) não participou da sessão por motivos de saúde.

Já o Projeto de Lei 011/2019, que propunha a criação do programa “Adote uma câmera”, foi prejudicado por não ter alcançado o quórum de cinco votos favoráveis. O projeto previa que empresas privadas poderiam custear câmeras de segurança nas instituições municipais de ensino. Três vereadores votaram a favor: Aparecido Lopes(Cido Urso-PTB), Jacinta Heijden(PSDB) e Naiara Hendrikx(MDB). Edison Picão(Edison da Farmácia-PV), Eduardo da Silva(Pernambuco-PSD), Mário Sitta(Sitta da Fanfarra-PSDB) e Mauro Sérgio(Serjão-SD) foram contrários.

Autora do projeto, a vereadora Naiara lamentou a não aprovação: “Hoje a sociedade holambrense perde com a derrubada dessa lei”. Já o vereador Sitta justificou seu voto contrário ao projeto: “Claro que somos favoráveis a esse tipo de segurança nas escolas, mas para esse projeto preferi acatar o parecer jurídico da Casa, que apontou vício de iniciativa”. O vício de iniciativa acontece quando o poder Legislativo propõe projeto de lei sobre assunto que compete exclusivamente ao Poder Executivo.

A próxima sessão da Câmara está marcada para o dia 6 de maio, a partir das 19 horas, no plenário do Legislativo.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado