Pesquisar
Close this search box.

Câmara de Artur Nogueira não aprova suspensão do recesso parlamentar de julho

Placar da votação foi de 6 votos contrários e 5 favoráveis.

Por: Correio Nogueirense
01/06/2020

Os vereadores rejeitaram nesta segunda-feira (01) o Projeto de Resolução nº 004/2020, que solicitava a suspensão do recesso parlamentar previsto para o mês de julho deste ano. A proposta foi apresentada pela mesa diretora da Casa, composta pelos vereadores Beto Baiano (Republicanos) – presidente, Rodrigo De Faveri (PTB) – 1° secretário e Davi da Rádio (PSDB) – 2° secretário. O Recesso parlamentar acontece do dia 1º a 31 de julho de 2020.

Segundo os autores do projeto, a presente proposição visava manter os trabalhos legislativos durante o mês de julho de 2020, pois trata-se de um ano atípico, pela propagação do vírus COVID-19, devendo a Casa de Leis estar disponível para aprovação das políticas públicas emergenciais.

O projeto foi rejeitado por seis votos contrários e cinco favoráveis. Para sua aprovação seria necessário o quórum de maioria absoluta dos vereadores, ou seja, 07 votos favoráveis, conforme prevê o artigo 50, § 1°, inciso XIV, do regimento interno da Câmara Municipal.

Votaram contra os vereadores Lari Baiano, Ermes Dagrela, Miltinho Turmeiro, Cristiano da Farmácia, Zé da Elétrica e Mineirinho do Bar. Os favoráveis foram Rodrigo de Faveri, Davi da Rádio, Adalberto Di Lábio, Lucas Sia e Zé Pedro Paes.

Comentários

Veja também