Pesquisar
Close this search box.

Câmara de Holambra aprova por unanimidade plano de amortização do déficit atuarial do IPMH

Contribuição patronal suplementar assegurará equilíbrio financeiro do instituto; contribuição dos servidores não será alterada.

Por: Correio Nogueirense
15/08/2019
Foto: Câmara de Holambra

A Câmara aprovou por unanimidade durante a última sessão, realizada na segunda-feira (12), o PL018/2019, de autoria do Executivo, que propõe a elaboração de plano de amortização do déficit atuarial do Instituto de Previdência Municipal dos Servidores Públicos de Holambra (IPMH). A contribuição patronal suplementar tem como objetivo manter o equilíbrio financeiro das contas do instituto. O projeto não prevê alterações na contribuição previdenciária dos servidores.

Já o PL020/2019, de autoria do vereador Aparecido Lopes(Cido Urso-PTB), passou por leitura e será analisado pelas comissões permanentes da Câmara. Dispõe sobre a permanência de ambulâncias em eventos públicos esportivos, culturais e/ou sociais onde haja aglomeração de pessoas, especialmente realizados ao ar livre.

Resposta INSS

Durante a sessão passou por leitura resposta da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho referente à moção 003/2019, de autoria do vereador Eduardo da Silva (Pernambuco-PSD), que solicitava o retorno das perícias médicas no posto do INSS de Artur Nogueira. Além da Câmara de Holambra, os Legislativos de Artur Nogueira e Engenheiro Coelho aprovaram moções reforçando o pedido. De acordo com o ofício da Secretaria, “o serviço de perícia médica da APS de Artur Nogueira está funcionando em plena normalidade”.

Os vereadores apresentaram cinco indicações, que foram encaminhadas ao Executivo. A próxima sessão da Câmara acontecerá no dia 19 de agosto, às 19h, na sede do Legislativo (rua Campo de Pouso, 639).

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado