Na última Sessão Ordinária, que ocorreu na segunda-feira (21), moções de congratulação e aplausos foram entregues para pessoas e iniciativas que fazem a diferença ou representaram a cidade em eventos. Um halterofilista, médicos e servidores públicos, estavam entres os homenageados da noite.
As procuradoras jurídicas municipais, Simone Nogueira da Silva e Mirian Francine Colares Costa, foram as primeiras homenageadas. Elas receberam a moção pelo trabalho que realizaram, juntamente com o secretário de Negócios Jurídicos Marcos Paulo Jorge de Souza, um trabalho que resultou na obtenção do Certificado de Regularidade Previdenciária para o município.
Terezinha do Carmo de Oliveira, atua há mais de 10 anos na área de Saúde na cidade, e ela recebeu a homenagem pelo belo trabalho humanizado que realiza no Centro de Especialidade, onde a mesma trabalha como recepcionista.
O médico Cardiologista Yunior Garcia Marconde, também foi homenageado. Segundo a moção, ele é um profissional muito querido e elogiado pelos munícipes nogueirenses, pelo atendimento humanizado e de excelência no Centro de Especialidades de Artur Nogueira.
O clínico geral Wilson Andrade Barbosa, que atua no Pronto-Socorro do Hospital Bom Samaritano, também ganhou uma moção assinada pelos vereadores Davi Fernandes, Lucas Sia, Beto Baiano e Zé Pedro Paes.
Na ocasião, também foi homenageado o atleta Hudson de Souza Oliveira. Ele é halterofilista e participou do Copa Hiper Fitness 2018, no início do mês, onde venceu em sua categoria. Segundo a moção, “Considerando que essa Casa de Leis sempre se congratula com conquistas de nogueirenses no esporte, e, para evidenciar o apoio e incentivo, gostaria de manifestar meus sinceros votos de sucesso e realizações a esse atleta que representa nossa cidade”.
Ainda na noite, a casa fez a entrega de moções aos realizadores do Projeto Artur Nogueira Melhor. Neste mês eles realizaram uma campanha de arrecadação de cobertores e outros itens para os moradores de rua, refeições também foram entregues para os sem-teto.
De acordo com a moção, o Projeto Artur Nogueira Melhor, “trata-se de um grupo de pessoas em prol de uma cidade melhor por meio de ações de cidadania e humanidade. O projeto visa trabalhar para auxiliar o próximo e também entidades”.
Gislaine Tagliari, também foi uma das nogueirenses que foram homenageadas. Ela criou a Casinha do Livro, em Artur Nogueira. A atitude de incentivo à leitura, foi um dos motivos que chamou a atenção dos vereadores. Gislaine não pode comparecer à sessão, mas o vereador Rodrigo de Faveri se prontificou a fazer a entrega da moção pessoalmente.