Os vereadores da Câmara Municipal de Artur Nogueira arquivaram, durante sessão ordinária nesta segunda-feira (6), uma denúncia contra o vereador Beto Baiano.
A denúncia tinha como base um áudio, onde o vereador, segundo a denunciante, no último dia 08 de março de 2024, enviou a um popular solicitando que o mesmo, de posse do dinheiro que lhe dera anteriormente, “arrumasse votos para o referido vereador, também pré-candidato”.
Os parlamentares disseram que a denúncia não tinha evidências de crime e por isso decidiram pelo arquivamento.
A votação foi acompanhada por diversos cidadãos no plenário da Casa de Leis. Uma parcela dos presentes se manifestaram a favor da decisão dos vereadores.
Confira como cada vereador da Câmara Municipal de Artur Nogueira votou:
Votou “Sim”, pelo prosseguimento da denúncia: Tenente Marcelo (PL).
Votaram “Não”, contra o prosseguimento e pelo arquivamento da denúncia: Zé da Elétrica (DC); Melinho Tagliari (PL); Neidão do Gás (PP); Nando do Gás (PSDB); Zezé da Saúde (PRD); Zé Pedro Paes (PSD); Henrique Teles (MDB); Cicinho (REP) e Miltinho Turmeiro (União Brasil).
Conforme o Regimento da Câmara Municipal de Artur Nogueira, o vereador denunciado não votou e o presidente da Casa de Leis, vereador Professor Adalberto Di Lábio (PSD), votaria somente em caso de empate.