Em virtude da morte do ex-vereador Elyseo Guidotti que foi presidente do Legislativo em 1980 e parlamentar da Casa durante três legislaturas, todas pelo MDB (de 1969 a 1972; de 1973 a 1976 e de 1977 a 1982). A Câmara dos Vereadores de Campinas suspendeu a reunião ordinária marcada para a noite de ontem (10). Com isso, os projetos previstos na pauta serão votados na segunda-feira (15).
O atual presidente da Casa, Marcos Bernardelli (PSDB), registrou pesar da Câmara e houve um minuto de silêncio. Em nome do Plenário, o vereador Antonio Flores (PSB), que conhecia a família, fez uma poesia para o ex-presidente da Câmara, Elyseo Guidotti.
“Ele se elegeu como vereador em especial com os votos da Chácara da Barra, onde morou por anos e ajudou pessoalmente a construir a igreja de São Pedro Apóstolo, cujo primeiro pároco foi Padre Haroldo Rahm.Também era excelente orador e muito influente. Tombou um gigante”, lamentou Flores.
Elyseo é natural de Artur Nogueira, estava com 88 anos. Faleceu na fazenda onde morava em virtude de um acidente – estava fazendo uma poda, auxiliado por um vizinho, e a árvore caiu sobre ele. O velório já está acontecendo no Cemitério Municipal de Artur Nogueira, e o sepultamento está previsto para às 14 horas.