Pesquisar
Close this search box.

Campanha de vacinação contra o sarampo em Artur Nogueira é prorrogada até 31 de outubro

A campanha estava marcada para terminar hoje (31). Objetivo é vacinar pessoas entre 30 e 49 anos.

Por: Correio Nogueirense
31/08/2020
Foto: Allan Carvalho/PMF

A campanha de vacinação contra o sarampo foi prorrogada até o dia 31 de outubro em todo o país. O fim estava programado para hoje (31), mas foi adiado para outubro. Nesta etapa, o objetivo é vacinar pessoas entre 30 e 49 anos.

Segundo o Ministério da Saúde, em todo o país, apenas 5,8% do público-alvo foi vacinado. O sarampo é uma doença viral, infecciosa grave e com alta transmissibilidade. Uma pessoa pode transmitir para até outras 18 pessoas.

As doses da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, continuarão sendo aplicadas neste grupo de forma indiscriminada, ou seja, estas pessoas deverão receber um reforço mesmo que já tenham as duas doses completas na carteirinha.

Já para a faixa de crianças de 6 meses a adultos de 29 anos, um profissional de saúde avalia a situação vacinal e, se preciso, aplica a dose para os casos que ainda não tiverem o esquema de imunização completo.

Pessoas com idade superior a 60 anos não têm recomendação para imunização. A vacina é contraindicada para bebês com menos de 6 meses, bem como para pessoas imunodeprimidas e gestantes.

Comentários

Veja também