Pesquisar
Close this search box.

Campanha eleitoral: Sujeira não é legal

Além de decidir o futuro do país, ajude a manter sua cidade limpa.

Por: Correio Nogueirense
07/10/2018

Parece mágica, mas nos domingos de eleições as ruas sempre amanhecem tomadas de santinhos de todos os candidatos. Em Artur Nogueira não é diferente, os colégios eleitorais estão cheios de papéis espalhados. Com o intuito de orientar e conscientizar sobre a sujeirada deixada nos dias de votação, o TRE lançou uma campanha em 2010 com a proposta de manter a cidade limpa: sujeira não é legal.

A campanha tem como proposta: Reduzir o lixo eleitoral; conservar a limpeza urbana; orientar candidatos, partidos políticos e coligações para as boas práticas durante a campanha eleitoral, arrecadações de recursos, gastos e prestações de contas; promover a sustentabilidade sensibilizando candidatos a utilizarem materiais recicláveis e a darem destinação ambientalmente correta para as sobras de material; incentivar os eleitores a apoiarem candidatos que respeitam a cidade, as pessoas e as leis durante o processo eleitoral.

Nos dias de eleição, além da população decidir o futuro do país, o cidadão também pode ajudar a manter a cidade limpa. Faça sua parte contribuindo com o meio ambiente.

Comentários

Veja também