Pesquisar
Close this search box.

Campanha Maio Amarelo faz passeata e simula acidente neste sábado em Itatiba

Segundo a Organização Mundial da Saúde, acidentes de trânsito estão entre as principais causas de mortes em diversas faixas etárias, além de milhões de pessoas que sobrevivem com sequelas.

Por: Correio Nogueirense
22/05/2019

No sábado, 25, a partir das 9h, a Praça da Bandeira recebe o maior evento do Movimento Maio Amarelo, com a tradicional passeata pelas ruas centrais de Itatiba e a simulação de um resgate após um acidente de trânsito, promovida pela Rota das Bandeiras. Neste dia, a Secretaria de Educação também realizará a premiação do concurso de desenhos e slogans,  promovido nas escolas municipais. Outra premiação envolve o concurso de vídeos. São 12 produções de alunos, disponíveis na “Página Maio Amarelo Itatiba” no Youtube, onde os mais votados com “likes” serão os vencedores.

Toda a população está convidada a participar e se engajar neste importante movimento, afinal, a segurança no trânsito depende de cada cidadão. Segundo a Organização Mundial da Saúde, acidentes de trânsito estão entre as principais causas de mortes em diversas faixas etárias, além de milhões de pessoas que sobrevivem com sequelas. Nesse cenário, o Movimento Maio Amarelo tem  uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para esse alto índice no mundo.

Em Itatiba, o início das atividades ocorreu na segunda-feira (06), na Praça Ângela Fontana Giaretta, com a presença do prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira, secretários municipais, servidores e alunos das EMEB Maria Gemma Rela Reinaldo, Luiz Pântano, Basílio Consoline e CEMEI Maria Helena Pensado Bianchi, além, da Rota das Bandeiras, parceira da Prefeitura no projeto.

“Itatiba tem uma frota de quase 80 mil veículos, então esse é um tema que chama atenção do poder público, não só aqui, mas no mundo todo. Além da parte de conscientização, vamos iniciar uma ênfase ainda maior na construção de travessias elevadas, lombadas, sinalização de solo e instalação de placas de trânsito”, destacou o prefeito Douglas Augusto.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado