Cantor Lulu Santos tem nome negativado indevidamente, aciona a justiça e recebe indenização

No artigo de hoje, a colunista Rebeca Bezerra, fala sobre o crescente número de golpes bancários, e como ninguém está livre de ser mais uma vítima. Confira.

Por: Rebeca Bezerra
14/06/2023

Constantemente falamos sobre o crescente número de golpes bancários, e como ninguém está livre de ser mais uma vítima. Recentemente, o famoso cantor e compositor Lulu Santos enfrentou um processo judicial por ter tido seu nome negativado indevidamente, após ser vítima de uma fraude bancária envolvendo cartão de crédito.

Conforme as informações do processo, os gastos que levaram a negativação tiveram origem em gastos feitos por meio de dois cartões de créditos em São Paulo. Como demonstrado no processo, o cantor sequer estava na cidade na época do fato, e só tomou ciência da negativação após ter tido negado o acesso a cartões adicionais de outra instituição, fatos que contribuíram para o êxito da ação.

Muito provavelmente, este não será o último caso de negativação indevida, ou mesmo de fraude bancária. No entanto, é importante que você consumidor esteja ciente de seus direitos, e saiba como faze-los valer, como o Lulu Santos.

Saiba, que a negativação indevida é passível de indenização, por sua vez, as demais fraudes bancárias também podem gerar o dever de indenizar pelo Banco, afinal a justiça tem se posicionado a favor do consumidor em diversos, inclusive fixando entendimento de que as instituições financeiras possuem responsabilidade pelos danos gerados por fortuito interno relativo a fraudes e delitos praticados por terceiros nos ambientes de operações bancárias.

Caso você tenha sido vítima de uma dessas situações, procure a orientação de um advogado especialista e saiba como proceder.

Quer saber mais? Fale conosco através do link: https://wa.me/message/CGM3I62TBZ6DI1
Aproveite e nos siga no Instagram: @rb.advs

Comentários

Veja também