A Guarda Civil Municipal (GCM) de Artur Nogueira prendeu um homem por suspeita de tráfico de drogas durante patrulhamento preventivo de rotina. A ação aconteceu após a equipe — composta pelo inspetor Paschoal, encarregado Ortiz e GCM Menezes — observar um indivíduo deixando uma residência em atitude suspeita.
Segundo a corporação, ao notar a presença da viatura, o homem demonstrou nervosismo e tentou retornar rapidamente para o interior do imóvel. Diante da fundada suspeita, os agentes realizaram a abordagem e encontraram, no bolso do suspeito, uma porção significativa de substância análoga à cocaína.
Com autorização do morador, a equipe entrou na residência e localizou, dentro de um guarda-roupa, outra porção semelhante da droga. Para dar continuidade à busca, foi solicitado apoio da equipe do Canil Municipal — composta pelo GCM Renzo e pelo cão de faro “Lupy”.
Durante a varredura, o cão indicou uma cavidade na parte superior da porta da sala, onde foram encontradas quatro porções de cocaína, além de algumas porções de maconha e uma de substância conhecida como “Dray”.
Ainda conforme a GCM, o homem afirmou que os entorpecentes seriam para uso pessoal, porém, a corporação já possuía informações de que ele comercializava porções de cocaína pelo valor de R$ 100 cada.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.


