Pesquisar
Close this search box.

Casal de Engenheiro Coelho pede brinquedos usados para o Natal Solidário

Doações, dúvidas ou mais informações podem ser esclarecidas pelo telefone (19) 97151-3602.

Por: Correio Nogueirense
10/12/2021

É comum, no momento de fazer uma boa faxina na casa, encontrarmos alguns brinquedos velhos, que tínhamos quando criança ou então que os filhos aproveitaram por alguns meses e depois deixaram de ver graça. São esses brinquedos que o casal Jacqueline e Paulo Roberto Muniz do “Natal Solidário” de Engenheiro Coelho buscam neste natal.

A campanha faz parte da terceira edição do Natal Solidário: faz uma criança feliz. Que tem como objetivo atender as crianças do bairro Sonho Meu, Minha Casa Minha Vida, em Engenheiro Coelho. Qualquer tipo de brinquedo pode ser doado e as arrecadações seguem até o dia 15 de dezembro. A forma de recebimento é através do WhatsApp e o pessoal vai até você retirar.

Jaqueline Muniz, coordenadora do projeto, menciona que esse trabalho ela faz desde os 16 anos. “ Todo ano a gente arrecada brinquedo, com as pessoas. Esse ano eu comecei tarde, por que eu não iria fazer, por conta de estar gravida e estava passando muito mal. Melhorei e resolvi fazer”, diz.

A coordenadora conta o cuidado que tem com os brinquedos doados. “Tem brinquedos que chegam aqui muito ruim. Ai eu limpo, se tiver que fazer roupinha, no caso das bonecas, eu faço, embalo, e entregar para as crianças em ordem”, frisa.

“Eu ouvi no primeiro ano que eu fiz, uma mãe falando que era o único presente que os filhos teriam no natal, eles não teriam condição e não ganhariam nada, aquilo seria o único presente. Isso é o que nos motiva e faz correr atrás todo ano”, Muniz faz um relato emocionante.

A coordenadora, menciona que esse ano eles querem inovar, além de brinquedos, esse ano querem distribuir lanches e também contar histórias para as crianças.

“O objetivo deste pedido é levar à essas crianças, pelo menos um pouquinho de carinho, amor, compaixão, alegria e a magia do Natal”, comentou a coordenadora do grupo, Jacqueline Muniz. Dúvidas ou mais informações podem ser esclarecidas pelo telefone (19) 97151-3602.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado