A defesa de Ricardo Machado de Sousa informou que está negociando a possível apresentação dele às autoridades para que responda pelo feminicídio que vitimou Naiara de Souza Lopes, de 33 anos, em Artur Nogueira.
A informação foi confirmada pelo advogado de defesa Milton Rossi, que acompanha o caso.
“Estamos acompanhando o processo e negociando a possibilidade da apresentação do Ricardo para que todos os fatos sejam esclarecidos e ele tenha o direito à defesa e ao contraditório”, declarou.
Ricardo é apontado como principal suspeito de matar a ex-companheira a facadas dentro da residência da vítima, localizada na Rua Alcindo Boer, no Jardim Sacilotto II, no dia 30 de janeiro. Ele segue foragido.
Irmão preso e investigação aponta premeditação
Nesta sexta-feira (20), a Guarda Municipal prendeu o irmão de Ricardo, Rafael, em Campinas. A prisão temporária foi decretada pela Justiça, e ele é suspeito de ter auxiliado o irmão na fuga após o crime.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca em cinco endereços ligados à investigação. Aparelhos celulares de familiares foram apreendidos com autorização judicial e passarão por perícia.
De acordo com o delegado Odair Jaeger, as investigações indicam que o crime pode ter sido premeditado. Documentos obtidos com apoio da Guarda Municipal de Campinas apontam que um veículo ligado à família teria feito o mesmo trajeto realizado pelo carro do suspeito no dia do crime.
No dia 1º de fevereiro, o veículo de Ricardo foi localizado abandonado na Rua Onofre Filipini, no bairro Jardim Medeiros, em Artur Nogueira. Dentro do automóvel, foram encontradas câmeras de monitoramento retiradas da residência da vítima, com vestígios de sangue.
A Polícia segue investigando a participação de familiares e aguarda os próximos desdobramentos quanto à possível apresentação do suspeito.


