Pesquisar
Close this search box.

Central de regulação de Engenheiro Coelho chama pacientes com exames parados

A atualização cadastral é necessária porque, agora, após anos, a prefeitura retomou o convênio com o programa ‘Pró-Santa Casa’, dando celeridade na execução dos exames.

Por: Correio Nogueirense
29/07/2021
Foto: Divulgação/Prefeitura de Engenheiro Coelho

A Central de Regulação de exames de Engenheir Coelho faz um apelo à população e chama quem tem guias de exames paradas há meses e anos para que regularize o seu cadastro. A atualização cadastral é necessária porque, agora, após anos, a prefeitura retomou o convênio com o programa ‘Pró-Santa Casa’, dando celeridade na execução dos exames.

Com o convênio, exames que antes demoravam meses e até anos para terem vagas, estão sendo liberados e são marcados para alguns dias. Porém, um problema que a Central de Regulação de Exames vem enfrentando, é não conseguir fazer contato com o paciente através dos telefones cadastrados.

A coordenadora da Central de Regulação, Cristina Alves Ferreira Cruz, explica que, “muitas guias de exames estão paradas há tempos, aguardando vagas, com dados desatualizados. Agora, que conseguimos o convênio com o ‘Pró-Santa Casa, os exames estão sendo marcados rapidamente. Porém, muitas vezes, quando nós ligamos para os telefones que estão nas guias de exames, eles já não estão atendendo”.

Agora, o trabalho dos profissionais da saúde têm sido o de buscar esses pacientes e atualizar esses dados “Estamos tendo o apoio dos Postos de Saúde da Família (PSF) para encontrar alguns pacientes”, completou Cruz.

Cruz faz um apelo para aqueles que têm alguma guia parada e que ainda precisam realizar esses exames. “Por favor, procurem a central de regulação para atualizar os seus dados. Agora, estamos marcando os exames e as vagas estão sendo disponibilizadas rapidamente.”, finalizou a coordenador.

 

Serviço

Central de Regulação de Exames

Prédio do Centro de Especialidades

Rua 13 maio, 103.

Atendimento das 07h às 16h, de segunda a sexta-feira

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado