Pesquisar
Close this search box.

Centro Cirúrgico do Hospital Municipal de Americana começa a utilizar aparelho de anestesia mais moderno

O investimento de R$ 94 mil foi viabilizado pelo Ministério da Saúde, por intermédio do deputado federal Baleia Rossi.

Por: Correio Nogueirense
13/03/2020
Foto: Prefeitura de Americana

O Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” (HM) começou a utilizar um novo aparelho de anestesia no Centro Cirúrgico para paciente neonatal, pediátrico, adulto ou com obesidade. O investimento de R$ 94 mil foi viabilizado pelo Ministério da Saúde, por intermédio do deputado federal Baleia Rossi. Mais dois aparelhos de anestesia estão sendo comprados por meio de processo licitatório e devem reforçar a unidade de saúde nos próximos meses.

O equipamento tem fabricação francesa e foi adquirido do Grupo Equipamed, que está há 40 anos no mercado. O aparelho de anestesia comprado vai substituir um dos quatro utilizados atualmente no Centro Cirúrgico, que recebem revisões periódicas, mas já são utilizados há cerca de 15 anos.

O prefeito Omar Najar destacou a importância do novo aparelho. “Este é mais um investimento importante para o nosso Hospital Municipal. Nos últimos meses tivemos a aquisição de diversos equipamentos modernos, buscando sempre a melhoria do serviço oferecido. Agradeço ao deputado Baleia Rossi por intermediar mais esse recurso para o nosso município”, afirmou.

O diretor do HM, José Carlos Marzochi, ressaltou que a nova aquisição traz mais modernidade aos procedimentos anestésicos realizados. “Esse aparelho é bem mais moderno, mais silencioso, permite uma economia do anestésico porque tem uma precisão mais exata para cada paciente, sem excesso ou falta, na medida certa. É mais um grande avanço para o Hospital Municipal e para o atendimento dos nossos pacientes”, comentou.

De acordo com o Setor de Compras do hospital, o novo equipamento possui rotâmetros digitais, enquanto os antigos aparelhos ainda trabalhavam com analógicos. Além disso, possui monitor de curva de gases, prevenção de escape de gases no ambiente e baixo custo de manutenção.

Nesta semana, toda a equipe do Centro Cirúrgico passou por treinamento para utilização do novo aparelho.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado