A fim de oferecer qualidade de vida aos idosos e prevenir infecções que se tornam mais comuns com o avanço da idade, o Centro de Longevidade de Sumaré conta agora com mais uma especialidade médica: a urologia. A medida foi adotada pelo prefeito Luiz Dalben em atenção às necessidades dos pacientes. Moradores com mais de 50 anos já podem agendar o atendimento, totalmente gratuito.
“Criamos o Centro de Longevidade em 2017 com o objetivo de trabalhar principalmente com a prevenção a problemas de saúde decorrentes da idade. O urologista é mais um especialista que vem auxiliar nossos idosos a envelhecer com mais qualidade de vida, prevenindo e tratando, por exemplo, infecções do trato urinário. Como a imunidade dos idosos tende a ser mais baixa, todo cuidado é pouco para evitar essas infecções e suas complicações”, explicou o prefeito Luiz Dalben.
No total, o Centro de Longevidade de Sumaré conta agora com 13 especialidades: cardiologia, vascular, dermatologia, geriatria, clínica geral, ortopedia, endocrinologia, urologia, fisioterapia, acupuntura, odontologia, psicologia e nutricionista. Para agendar uma consulta, os moradores acima de 50 anos devem comparecer à unidade de saúde especializada, que fica anexa ao Centro Administrativo de Nova Veneza, na Avenida Brasil, nº 1.111.
“Essa é mais uma iniciativa no sentido de humanizar o atendimento à Melhor Idade no nosso município, oferecendo diversas especialidades médicas em um espaço totalmente personalizado e acolhedor. Proteger e cuidar dos idosos é um compromisso da atual gestão”, ressaltou Mara Dalben, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, órgão idealizador das unidades de saúde especializadas.