Pesquisar
Close this search box.

Chega a R$ 1.548.528,00 valor de dívida de inadimplentes da SAEAN

Adalberto Di Lábio (PSDB) citou como exemplo um restaurante que possui dívida com a autarquia de aproximadamente quatro mil e quinhentos reais e continua com o fornecimento de água normalizado.

Por: Correio Nogueirense
19/06/2019
Foto: Bruno Custódio/Correio Nogueirense

Na última sessão da câmara antes da pausa para o recesso dos vereadores, Adalberto Di Lábio (PSDB) usou parte da sua fala livre para falar sobre a SAEAN, falou sobre o tamanho da dívida que os moradores possuem com a empresa e que existem até restaurantes que devem e que estão com a água ligada.

“Tenho um CD que possui o nome dos devedores da SAEAN, verifiquei entre a dívida prescrita, ativa, ajuizada e parcelamento, esse valor chega a de R$ 1.548.528,00 pendurados na SAEAN. Não tem empresa que aguente, aí será obrigado a privatizar mesmo, aproveito para voltar a dizer que podemos tirar da mão dele (Ivan Vicensotti), o poder de terceirizar ou de abrir uma licitação da SAEANpodemos fazer isso e vou continuar a bater nessa tecla”, declarou Adalberto sobre a dívida que a população tem com a empresa.

O tucano continua, dizendo que para a surpresa dele, existem estabelecimentos que possuem contas sem ser pagas, que não tem a água cortada e fala em cobrança ao supervisor da SAEAN. “O que mais me impressionou é que existem pessoas com nove mil reais de débito e que a água está ligada. Não estou brigando com aquele cidadão que tem uma ou duas contas atrasadas, que consegue pagar com dificuldade e isso pode acontecer com qualquer um aqui. Agora é impressionante que possui restaurante com uma dívida de quatro mil e quinhentos e a sua água está ligada. Infelizmente o cidadão que recebe um salário mínimo e que atrasa uma conta já recebe a notificação e tem a sua água cortada, enquanto alguns bonitinhos geram uma dívida deste tamanho. Vou convidar alguns vereadores para conversar com o superintendente Rodrigo, para podermos entender o porque a pessoa tem cinquenta e quatro contas atrasadas no nome dela e a água ta funcionando”.

Comentários

Veja também