Chelsea marca no fim e elimina Palmeiras do Mundial de Clubes

Em jogo equilibrado, time londrino faz 2 a 1 no Alviverde e garante classificação para enfrentar o Fluminense na semifinal do Mundial.

Por: Correio Nogueirense
05/07/2025

A marcação adiantada do Chelsea, uma de suas principais características sob o comando de Enzo Maresca, criou grande dificuldade para o Palmeiras desde os primeiros minutos. A partir do momento em que recuperava a bola, o time londrino acionava rapidamente seus homens de frente diante de uma defesa em situação desfavorável.

Foi dessa forma que saiu o gol de Palmer, que se movimentou na entrada da área às costas de Richard Rios e à frente da zaga. Ele cortou para a esquerda sem que Micael conseguisse chegar para o combate, carregou a bola por alguns segundos e teve espaço para bater no canto direito de Weverton.

A velocidade dos jogadores do Chelsea também foi um fator que fez diferença. Especialmente na direita com Pedro Neto e no centro com Palmer. Eles partiram para cima dos adversários com determinação e, ao fazer o drible, disparavam com a bola gerando muitas situações de desequilíbrio — e perigo — nos arredores ou entrando na área.

Dessa maneira, os primeiros 30 minutos foram de sufoco para a torcida alviverde, com quatro chutes no alvo e nove finalizações no total. Weverton teve de trabalhar bastante.

O Chelsea, porém, diminuiu seu ritmo, e o Palmeiras teve chance de se articular antes do intervalo. Richard Rios caprichou na distribuição de bola pelo centro. Estêvão passou a criar pela ponta esquerda.

A primeira investida perigosa da equipe brasileira aconteceu por seu setor, aos 41 minutos, com o jovem atacando acionando o lateral Giay. Dentro da área, o uruguaio cruzou, e Vanderlan fechou pelo segundo pau cabeceando para o chão. Mas Robert Sanchez fez a defesa segura.

Na volta do intervalo, o Palmeiras estava visivelmente mais confortável. E chegou ao empate da maneira mais especial possível. Estêvão recebeu dentro da área pela esquerda, arrancou com a bola e acertou um chutaço de direita, num ângulo bastante improvável. Um golaço, contra seu futuro time, que até poderia adiar sua despedida. Mas não foi assim que o jogo se desenrolou.

Aos 38 minutos, Mallo Gusto cruzou uma bola na área com perigo, ela desviou em Giay, passou perto de Ríos e enganou Weverton, que não conseguiu evitar o gol da vitória do Chelsea.

Escalações oficiais

Palmeiras

Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael, Vanderlan; Emi Martínez (Anibal Moreno), Richard Ríos (Raphael Veiga), Allan (Maurício); Estêvão, Vitor Roque (Flaco López) e Facundo Torres (Paulinho).
Técnico: Abel Ferreira.

Chelsea

Robert Martínez, Malo Gusto, Trevoh Chalobah, Levi Cowill, Marc Cucurella; Andrey Santos (Dario Essugo), Enzo Fernández, Cole Palmer; Pedro Neto (Kiernan Desburry-Hall), Liam Delap (João Pedro) e Christopher Nkunku (Noni Madueke).
Técnico: Enzo Maresca.

Comentários

Veja também