Pesquisar
Close this search box.

Chuva forte em Artur Nogueira causa alagamentos, queda de árvores e falta de energia

Uma árvore caiu sobre uma casa no centro de Artur Nogueira na madrugada deste domingo; bairro São Vicente teve várias residências alagadas; Defesa Civil registrou ventos de 130 km/h.

Por: Correio Nogueirense
07/06/2020
Foto: Bruno Custódio/Correio Nogueirense

A chuva forte que atingiu Artur Nogueira, na madrugada deste domingo (07), provocou alagamentos, falta de energia em vários bairros e queda de árvores em vários pontos da cidade.

Foto: Bruno Custódio/Correio Nogueirense

Com a queda de energia alguns bairros ficaram sem abastecimento de água. A SAEAN (Sistema de Água e Esgoto de Artur Nogueira) emitiu uma nota que até a noite deste domingo a situação deverá estar normalizada.

Um dos bairros mais prejudicados foi o São Vicente, que segundo relatos de moradores ouvidos pela reportagem do Correio, essa situação da água invadir as casas acontece há alguns anos, sem nenhuma providência por parte do poder público.

Hoje pela manhã, os Bombeiros da cidade de Paulínia, foram acionados, por conta de uma queda de árvore em uma residência no Centro de Artur Nogueira. Não houve feridos.

Foto: Bruno Custódio/Correio Nogueirense

Segundo a prefeitura, ainda na madrugada a defesa Civil de Artur Nogueira começou a trabalhar para resolver os problemas. Limpeza e retirada de árvores foram os primeiros serviços do setor. José Vieira, coordenador da Defesa Civil, explica que a tempestade que iniciou por volta de 00:40 é inesperada para essa época do ano. “O vento chegou na casa dos 130 km/h e tivemos uma quantidade de chuva de 52mm num período de 25 minutos, o que é equivalente a 52 litros de água por metro quadrado, é muita água que alinhado aos ventos causa muito dano”, explicou.

Confira as fotos:

[justified_image_grid]

Comentários

Veja também