Pesquisar
Close this search box.

Cigarros Eletrônicos também são prejudiciais à saúde

O Ministério da Saúde alerta que qualquer produto derivado do tabaco causa dependência.

Por: Correio Nogueirense
18/11/2018

O cigarro eletrônico é um dispositivo eletrônico utilizado para fumar, alimentado por uma bateria. Contém um cartucho que armazena nicotina líquida, água, substâncias aromatizantes e solventes, como glicerina e propilenoglicol.

Muitos pensam que ele não é prejudicial, porém, o cigarro eletrônico não é um produto inócuo. Ele possui substâncias cancerígenas e aditivos com sabores, com efeitos tóxicos ainda desconhecidos sobre a saúde, informa o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA).

O Ministério da Saúde alerta que qualquer produto derivado do tabaco causa dependência e é prejudicial à saúde. Logo, o consumo dos cigarros eletrônicos não é recomendado. Por existirem inúmeras formas, marcas e líquidos os efeitos de longo prazo na saúde, causados pelas substâncias presentes no vapor, ainda não são completamente conhecidos.

De acordo com o INCA, a forma como o produto vem sendo divulgado em diferentes países é problemática, pois leva as pessoas a acreditaram que é um produto menos nocivo do que os cigarros convencionais.

Comentários

Veja também