Pesquisar
Close this search box.

CNI divulga aumento da rejeição do governo Bolsonaro e presidente do PT faz críticas

Marcos Roberto é presidente do PT em Artur Nogueira e comentou que o aumento da rejeição é reflexo da falta de governabilidade e desenvolvimento do país.

Por: Correio Nogueirense
28/06/2019

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada ontem (27), indica que 32% dos entrevistados consideram o governo Jair Bolsonaro ótimo ou bom. O mesmo percentual, 32%, avaliaram a administração atual como regular e outros 32% definiram a condução do Executivo como ruim ou péssima. Do total, 3% disseram não saber ou não responderam.

Após pesquisa divulgada pela CNI, o Correio Nogueirense conversou com Marcos Roberto Campos, presidente do PT em Artur Nogueira. Perguntado sobre o aumento da reprovação do atual presidente da república, Marcos é enfático em sua resposta. “Esse aumento na reprovação só reflete a falta de política e desenvolvimento do país, já se passaram seis meses e não se tem uma proposta para geração de emprego, para aumentar a renda do trabalhador ou para aumentar o crédito do trabalhador. Então isso tudo só reflete na reprovação do presidente”.

Presidente do PT desde 2017, Marcos Roberto comentou sobre a alta expectativa criada pelo povo em relação ao presidente Jair Bolsonaro. “A população em geral criou uma expectativa em relação à eleição do Bolsonaro, achavam que ele iria ter condições de fazer um governo diferenciado e tirar o país da crise. O que se vê é um desastre total, cada dia que passa você vê um integrante diferente do governo se envolvendo em polêmica, eles tentam atribuir a falta de emprego e a falta de renda com a não aprovação da reforma da previdência”.

Ainda sobre a reforma da previdência, o presidente do PT em Artur Nogueira comentou que o governo tem tentado usar a reforma como desculpas para os problemas do Brasil. “Eles estão usando a tática de aprovar a reforma da previdência como principal para a geração de emprego, como usaram da reforma trabalhista no passado, disseram que para gerar emprego tinha que aprovar a reforma trabalhista, no entanto a reforma trabalhista foi aprovada e o desemprego só aumentou. Então tudo isso é reflexo do descontentamento da população com o governo Bolsonaro”.

O levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) foi realizado entre 20 e 25 deste mês, ouvindo 2 mil pessoas em 126 cidades do país. Os números de aprovação são menores do que os registrados no último levantamento, divulgado em abril deste ano. Naquela sondagem, o governo Bolsonaro foi considerado ótimo ou bom por 35% dos entrevistados. Segundo a pesquisa, 31% avaliaram a gestão como regular e 27% como ruim ou péssima. Da amostra, 7% não responderam.

Marcos Roberto Campos é presidente do Partido dos Trabalhadores desde 2017 em Artur Nogueira, é filiado ao partido desde 2002, já foi chefe do departamento de cultura em Artur Nogueira por sete anos e secretário de educação em Artur Nogueira por um ano.

Comentários

Veja também