Pesquisar
Close this search box.

Colunista do Correio Nogueirense trata filho de Grande Otelo em sua clínica de reabilitação

Alexandre Castanheira é proprietário da Clínica Huxley e participa do programa Domingo Show na Rede Record.

Por: Correio Nogueirense
02/09/2018

Proprietário da clínica de recuperação para dependentes químicos Huxley de Artur Nogueira e colunista do Correio Nogueirense, Alexandre Castanheira, esteve na última terça-feira (28), na cidade do Rio de Janeiro juntamente com equipe do programa Domingo Show da Rede Record. A viagem foi feita com o objetivo de buscar um paciente chamado Carlos Prata, de 63 anos e filho mais velho do falecido ator e comediante Grande Otelo.

Gravação do programa Domingo Show da Record

Carlos é usuário de cocaína e viciado em álcool, morava nas ruas do Rio, até Castanheira o levar para sua clínica. Grande Otelo tinha quatro filhos, dois já faleceram e também possuíam problemas com álcool e drogas, hoje Carlos tem apenas um irmão, que usa o nome de Pratinha.

A história de Grande Otelo é bastante conhecida, principalmente pelos mais velhos. Ele atuava em diversos filmes e programas de TV, um deles foi “Os Trapalhões”, Otelo tinha um histórico com bebidas alcoólicas.

Antiga Tv Tupi

Alexandre Castanheira falou como Carlos está, e ainda afirma que o que faz no programa de Geraldo Luís é uma forma de prevenção aos males das drogas. “Ele está bem sofrido e intoxicado pelas drogas, mas acredito que vai dar tudo certo. Ele veio de boa vontade e está cansado de sofrer pelas drogas”.  Castanheira ainda diz que uma das coisas que mais o deixa intrigado é uma pessoa de 63 anos que mesmo estando na rua, na droga ainda tem vontade de viver. Ele afirma feliz pela decisão tomada por Carlos.

Alexandre Castanheira

Alexandre Castanheira também foi um usuário de drogas, mas hoje se libertou e se tornou um homem de fé e busca ajudar outras pessoas. “Quando me encontro com o Geraldo nós sempre conversamos sobre as coisas de Deus, as oportunidades que Deus nos dá. Tanto ele quanto eu começamos na rádio, eu não sou desse meio, mas eu preciso desse meio para levar minha voz e levar prevenção. Não adianta eu tratar de recuperação, sendo que eu não trato de prevenção, a prevenção tem que vir em primeiro lugar.” Conclui

Castanheira hoje ajuda outras pessoas a se tratarem desse mal. “Eu agradeço a Deus, por me dar essa condição, poder dar consolo e conforto para essas famílias. Para as pessoas que julgam o programa dizendo que é sensacionalismo, não é. É tudo verdade isso faz parte da vida real”.

A Clínica Huxley tem atuado por 25 anos na cidade de Artur Nogueira, tratando de diversos pacientes com dependência química.

Alexandre Castanheira é colunista do Correio Nogueirense e está todo domingo com o papo reto em nosso site.

Alexandre Castanheira com Dr. Fábio (Clínica Huxley)

Comentários

Veja também