Pesquisar
Close this search box.

Com intermédio do vereador Pernambuco, Holambra vai receber Posto de Atendimento ao Trabalhador

O PAT é uma parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho que visa apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso, permanência ou retorno ao mercado de trabalho.

Por: Correio Nogueirense
09/02/2021
Foto: Divulgação/Prefeitura de Holambra

O Prefeito Fernando Capato, junto ao vice Miguel Esperança e o vereador Eduardo da Silva (Pernambuco) se reuniram na tarde desta terça-feira, 9 de fevereiro, com a especialista em Recursos Humanos e ex-supervisora do Pat Jaguariúna, Selma Soriano Infante França, para iniciar o processo de implantação do Posto de Atendimento ao Trabalhador em Holambra. A iniciativa, vem sendo intermediada pelo representante do Legislativo que fez o contato antecipado com os responsáveis para entender todo o processo.

O PAT é uma parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho que visa apoiar e facilitar a vida do trabalhador, melhorar suas condições de acesso, permanência ou retorno ao mercado de trabalho. Atualmente existem 208 postos distribuídos na capital, Grande São Paulo, interior e litoral do Estado. Entre os serviços prestados está a intermediação de mão-de-obra com empresas de forma gratuita, qualificação e requalificação profissional, seguro desemprego, emissão de carteira de trabalho, Programa de Apoio às pessoas Portadoras de Deficiência – PADEF e Programa Time do Emprego.

Para o vereador Pernambuco essa é uma conquista importante e necessária para melhorar a vida da população, “O PAT é um serviço completo que facilita tanto a vida do trabalhador quanto do empregador, é um contato rápido, moderno e que muito irá contribuir com a rapidez no processo de contratação das empresas e na diminuição do desemprego no município,” exalta. “Estou muito feliz em contribuir com essa ação, servir ao trabalhador é minha missão como vereador, um munícipe com emprego, é um munícipe feliz e com autoestima,” completa.

A instalação do posto é uma proposta do plano de governo da atual administração. Agora, será realizada a parte jurídica e a formação de uma comissão municipal de empregos local formado por representantes de 3 segmentos – público, trabalhador e empregador.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado